4 vantagens de comprar com uma loja de carros em Florianópolis

Se você começou a pesquisar para comprar um automóvel seminovo ou usado, provavelmente se deparou com o seguinte dilema: comprar de alguma pessoa em sites online ou com uma loja de carros em Florianópolis? Afinal de contas, hoje em dia é possível comprar veículos de qualquer tipo de vendedor com certa facilidade. Basta fazer algumas buscas no Google e encontrar as ofertas disponíveis.

No entanto, é fato que existem várias diferenças entre comprar um carro em uma loja de carros em Florianópolis ou de alguma pessoa em um site ou rede social. No geral, existem vantagens e desvantagens nas duas opções. No entanto, considerando os prós e contras de ambas alternativas, comprar um seminovo em uma loja ou concessionária é mais vantajoso para o consumidor.

Quer saber por quê? Então veja a seguir uma lista de vantagens de comprar com uma concessionária!

4 vantagens de comprar com uma loja de carros em Florianópolis

1. Mais segurança

Comprar seminovos e usados de vendedores particulares traz certos riscos que não existem quando se faz negócios com as melhores lojas de carros. Por exemplo, o automóvel vendido por uma pessoa pode ter IPVA em atraso, além de multas a pagar. Esses débitos estão atrelados ao carro, o que faz com que o novo dono tenha de arcar com eles depois de comprar o veículo. Ainda há possibilidade do carro ter um bloqueio Renajud e outras restrições de vendas, além de ter passado por um sinistro ou ser carro de leilão. 

Nenhum desses riscos existe quando se faz negócios com lojas de carros sérias e comprometidas com os consumidores. Isso porque elas fazem vistoria cautelar em todos os automóveis que vendem. Esse processo burocrático garante a procedência do veículo e elimina os riscos desses problemas.

2. Mais opções

O catálogo de uma loja de carros em Florianópolis conta sempre com mais opções de automóveis do que os vendedores particulares. Afinal de contas, eles têm apenas o próprio veículo para vender. Já as concessionárias e lojas têm várias alternativas diferentes no seu catálogo.

Com isso, mesmo que você não encontre de primeira aquilo que está procurando, sempre terá uma opção interessante disponível para satisfazer as suas demandas. Assim, será mais fácil e rápido encontrar aquele automóvel certo para você.

3. Melhores condições de pagamento

Muitas pessoas preferem comprar carros com vendedores particulares porque é mais barato. Afinal as pessoas podem cobrar um valor um pouco menor do que as lojas e concessionárias. No entanto, esse é um clássico exemplo de falsa economia.

Além dos riscos mencionados acima (imagine, por exemplo, comprar um carro com R$2.000,00 ou R$3.000,00 em dívidas para pagar), ainda existe o fato de que as lojas de carros de Florianópolis podem oferecer melhores condições de pagamento que tornam a aquisição mais vantajosa.

Por exemplo, as lojas têm parcerias com bancos e financeiras e podem oferecer financiamentos com juros menores. Isso faz diferença no final do acordo.

Sem falar no fato de que as lojas e concessionárias aceitam automóveis usados de entrada, algo que um vendedor particular não fará. Ou seja: no caso de comprar com ele, você teria de pagar o valor total, sem poder descontar o seu veículo atual de entrada. No final das contas, comprar na loja sai mais barato.

4. Mais flexibilidade

Por fim, como mencionado, comprar um carro em uma loja ou concessionária de Florianópolis é mais vantajoso pois é mais flexível. Ou seja: sempre há uma opção de negócio para você fazer, independentemente do contexto.

Se você não tem muito dinheiro para dar de entrada, pode colocar o seu carro atual no negócio. Se não quiser, pode consignar seu automóvel com a concessionária e pegar esse dinheiro para somar com o que já tem e dar uma entrada ainda maior.

Enfim, seja qual for o seu contexto, dá para fazer negócio quando se tem a flexibilidade de uma loja ou concessionária. Não é a mesma coisa com um vendedor particular, que sequer consegue oferecer garantia.

Qual a melhor loja de carros em Florianópolis?

Agora que você já viu que é mais vantajoso comprar seminovos e usados em uma concessionária, é hora de aprender qual é a melhor opção de loja de carros em Florianópolis. Nesse caso, a resposta é fácil: a NoxCar.

Nosso modelo de negócios foi pensado para refletir nossos valores: a segurança, a transparência e a flexibilidade. Cada ação que fazemos é para refletir esses pilares e oferecer esses valores para os nossos consumidores.

Por exemplo, todos os nossos automóveis passam por uma vistoria cautelar e recebem um selo de procedência. Dessa maneira, o cliente tem mais segurança ao fazer a sua compra, pois sabe que aquele carro não tem problemas jurídicos ou de documentação, além de saber que ele nunca passou por um leilão ou sinistro. 

Leia também:

Além disso, nós também trabalhamos com um modelo flexível e transparente de negociação. Assim, o cliente pode encontrar a melhor opção de carro possível para o seu contexto pessoal e com as melhores condições de pagamento para o seu caso. Dessa forma, dá para levar para casa aquele seminovo que tanto namorou, dentro do seu orçamento e das suas condições.

E aí, interessado em comprar um automóvel com a melhor loja de carros de Florianópolis? Então entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

Diego Martins: