ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Consignar carro: o que isso significa? - NoxCar

Consignar carro: o que isso significa?

Você está tentando vender seu veículo? Ou pensando em vender? Consignar carro é uma modalidade de venda que facilita esse processo. Trata-se de uma troca de favores em que todos saem ganhando: quem compra, quem vende e quem anuncia.

Vender um veículo é uma operação que pode render um ótimo retorno financeiro, certo? Porém, existem várias complicações nesse processo: anunciar o carro, encontrar um comprador, negociar as condições da venda, encaminhar a documentação, entre outras.

Consignar carro é uma opção que facilita esse processo e permite que você tenha acesso ao dinheiro da venda rapidamente. Confira, a seguir, como funciona a consignação.

O que é a consignação?

A consignação de carro é uma prática em que o proprietário do veículo realiza a venda através de uma concessionária. Ou seja, ela fica sob posse do veículo e tem a tarefa de vendê-lo dentro do prazo estipulado, firmado por um contrato. Caso o veículo não seja vendido dentro do prazo, ele é devolvido ao proprietário.

Na prática, estamos falando sobre a possibilidade de deixar uma concessionária encarregada de todos os procedimentos da venda do seu carro. Em vez de se envolver diretamente, você pode contar com a expertise de uma empresa especializada na compra e venda de carros.

Como funciona um contrato de consignação?

Consignar carro é uma boa maneira de conseguir um comprador rapidamente e obter lucratividade na transação. Porém, é importante tomar cuidado para que você não saia perdendo nessa relação.

Para que seus direitos e deveres fiquem bem claros, você precisa ficar atento ao contrato de consignação. Neste documento, estão todas as informações sobre o funcionamento da consignação – que incluem:

  • Descrição do veículo com documento de vistoria discriminando seus detalhes (características, acessórios, estado geral e quilometragem);
  • Preço de venda do carro e a eventual necessidade de consultar o proprietário antes de fechar a negociação;
  • Forma do pagamento – incluindo informações sobre parcelamento;
  • Prazo pelo qual a consignação será mantida;
  • Remuneração da concessionária pela consignação;
  • Obrigações da concessionária – incluindo o repasse imediato do pagamento após a venda.

Vantagens de consignar carro

Para quem busca vender um veículo, a opção por consignar carro pode oferecer diversas vantagens. Veja quais são as principais delas:

  • Visibilidade entre interessados. Ao consignar carro em uma concessionária, o seu veículo passa a ser vendido em uma empresa referência na compra e venda de carros. Ou seja, vários potenciais compradores podem ver o seu carro diariamente.
  • Agilidade na venda. Para quem tem pressa na venda do carro, a consignação é uma alternativa ainda mais atrativa. Em vez de ter que encontrar compradores pessoalmente, você conta com a equipe de vendedores da concessionária.
  • Segurança da operação. Se você encontrar uma concessionária de confiança, consignar carro se transforma em uma operação muito segura – eliminando os riscos de negociar diretamente com o comprador.
  • Venda sem estresse. Você não precisa gastar o seu tempo anunciando o carro e nem negociando com os potenciais compradores. Basta deixar o seu carro na concessionária e aguardar pela venda.

Garanta a segurança ao consignar carro

Consignar carro é uma maneira eficaz de vender o seu veículo sem muitos esforços. Entretanto, é preciso ter atenção redobrada para escolher uma concessionária de confiança para deixar o seu carro.

Apesar de toda a facilidade da consignação, estamos falando sobre uma operação em que você deixa um bem de alto valor sob posse de terceiros e autoriza sua venda. Portanto, é fundamental encontrar uma empresa que garanta a melhor negociação e segurança.

A NoxCar adota a segurança como um dos seus pilares de atuação. Temos o compromisso de garantir as condições necessárias para que nossos clientes tenham todo o respaldo necessário nas operações de compra e venda de carros, terminando o processo satisfeitos com os negócios fechados.

E você, já conhecia as vantagens de consignar carro? Gostaria de conhecer melhor a proposta da NoxCar? Então visite a nossa página ou venha tomar um café com a gente! Te esperamos!

Lucas Noronha: