Como escolher uma revenda de carros usados?

A pandemia do novo coronavírus teve (e ainda tem) muitos efeitos nas nossas vidas. Além das óbvias consequências de saúde, ela afetou bastante as nossas necessidades pessoais. Afinal de contas, quem costumava usar máscara, manter a distância dos outros e lavar as mãos com álcool gel com tanta frequência? Até mesmo a necessidade por automóveis foi alterada na pandemia, aumentando a demanda dos clientes por uma revenda de carros usados.

Afinal de contas, como já amplamente divulgado pela imprensa, a pandemia do novo coronavírus pede que as pessoas usem carros para poder trabalhar. Isso porque ir para o trabalho de transporte público é muito mais arriscado. Assim, a busca por veículos usados e seminovos, que são mais baratos e com condições de compra facilitadas, aumentou consideravelmente.

No entanto, como escolher uma boa revenda de carros usados? Confira algumas dicas abaixo para não errar na escolha e comprar seu automóvel com tranquilidade e segurança!

5 dicas para escolher uma revenda de carros usados

1. Veja seus valores como modelo de negócio

O primeiro passo para escolher uma boa revenda de carros usados é analisar quais são os valores que a empresa tem como modelo de negócio e se eles são compatíveis ou não com o que você espera e precisa.

Por exemplo, algumas empresas podem ter como valores de negócio oferecer sempre o carro mais barato possível ao cliente. Isso tem pontos positivos para o consumidor (pagar menos), mas também pontos negativos (às vezes a qualidade pode não ser a melhor por causa do preço).

Por isso, é essencial analisar o que a concessionária promove como modelo de negócios e ver se é compatível com o que você espera como consumidor. Se for, então é um sinal positivo.

2. Veja suas condições de compra

Depois de constatar a sua compatibilidade com o modelo de negócios da concessionária, é hora de ver quais são as condições de compra oferecidas pela revenda.

Afinal de contas, nem todas as revendas trabalham com as mesmas condições. Algumas podem aceitar usados na troca, mas não todos. Já outras podem oferecer apenas a garantia exigida em lei, enquanto suas concorrentes oferecem mais tempo de garantia.

No geral, é importante pesar todos os prós e contras de cada revenda de carros usados ou seminovos. Às vezes, pode parecer que um negócio sairá mais caro por causa do preço inicial ser mais elevado, mas fazemos as contas e constatamos que não é o caso quando juntamos outros custos de cada oferta.

3. Confira a opinião de quem já comprou com ela

Uma boa maneira de garantir que você terá uma boa experiência na compra é verificar o que outros consumidores têm a dizer sobre as revendas de Florianópolis.

Uma boa forma de fazer isso é olhar as avaliações no Google. Ali, os consumidores podem dizer o que realmente acharam do serviço prestado e, dessa forma, você pode se prevenir de comprar com alguma empresa que tenha um modelo de negócios negativo.

4. Analise o estoque disponível

Antes de decidir qual é a revenda de carros mais indicada para você, analise bem o estoque disponível de cada empresa. Afinal de contas, o estoque delas reflete as opções que você terá para escolher.

É vital ter em mente que, nem sempre, ter mais carros é o melhor. O mais importante é que a revenda ofereça veículos de diferentes tamanhos, tipos, modelos, com distintas quilometragens e itens de série. Assim você pode encontrar a opção certa para você.

5. Confira as opções no pós-venda

Por fim, veja quais são as opções de pós-venda que a revenda oferece aos seus clientes. Afinal de contas, a relação com a empresa não acaba quando você sai dirigindo o seu novo carro. Você ainda precisará lidar com a concessionária várias vezes, inclusive para comprar o seu próximo automóvel no futuro, caso tudo dê certo.

Qual a melhor revenda de carros usados em Florianópolis?

Agora que você já conhece esses 5 fatores básicos para escolher uma revenda de carros usados, é a hora de aprender qual é a melhor concessionária de Florianópolis para comprar seu usado ou seminovo: a NoxCar. Afinal, nossa concessionária passa com louvor em todos os 5 critérios que determinamos acima.

Para começo de conversa, temos um modelo de negócios muito bem definido e pautado em 3 valores importantes: a segurança, a transparência e a flexibilidade. Isso se traduz em todas as nossas condições de compra. Por exemplo, todos os carros do nosso estoque passaram por uma vistoria cautelar e têm um selo de procedência para provar sua origem, sua documentação em ordem e suas boas condições estruturais. Além disso, trabalhamos com muita flexibilidade para que todos os clientes possam sair daqui com um novo automóvel. Afinal, cada pessoa tem o seu contexto e é preciso se adaptar a isso. Esses são os critérios 1 e 2.

Em relação ao critério 3, nós somos a concessionária de Florianópolis com melhor classificação dos clientes. Isso mesmo! Você pode fazer a pesquisa por conta própria e constatar que temos uma das melhores notas dos consumidores da capital de Santa Catarina no Google. Ou seja: dá para dizer que a nossa reputação é boa e nossos clientes estão satisfeitos, concorda? 

Já no critério 4, nós trabalhamos um estoque amplo e de grande qualidade. Nós não aceitamos carros com problemas para serem revendidos, por exemplo. Todas as opções são muito vantajosas e sempre há um veículo para cada necessidade: SUVs, compactos, para quem nunca dirigiu, para quem tem família grande e por aí vai.

Por fim, em relação ao critério 5, um dos nossos orgulhos é fornecer um pós-venda completo, com toda a atenção e suporte possível para os consumidores. Um exemplo que prova isso é o fato de termos uma oficina para atender nossos clientes, prestando todo o serviço de manutenção que eles precisam para aumentar a durabilidade do carro. Qualquer problema que haja com o veículo, nós podemos ajudar a resolver!

E aí, convencido de que a NoxCar é a melhor revenda de carros usados de Florianópolis? Então entre em contato com a nossa equipe, e saiba como podemos ajudar você a ter um novo automóvel!

Diego Martins: