Volkswagen em Florianópolis: como comprar carros da marca?

Pensando em comprar carros da Volkswagen em Florianópolis? Então, veio ao lugar certo. Neste artigo, nós daremos algumas dicas para você não errar na escolha e comprar o veículo certo de uma das montadoras mais populares do país. Afinal de contas, por mais que a marca seja muito reconhecida no Brasil, é fato que precisamos de alguns cuidados básicos para fazer a aquisição correta.

Existem muitas armadilhas na hora de comprar automóveis de qualquer marca, inclusive da Volkswagen. Uma delas é saber qual a versão correta do automóvel que você precisa, por exemplo. Depois, existem perigos na hora de escolher a concessionária ou o vendedor particular, ao avaliar o modelo e muito mais. Portanto, a única forma de realmente garantir um bom negócio é planejar a sua compra com cuidado e fazer tudo com calma.

E aí, quer aprender como comprar um Volkswagen em Florianópolis do jeito certo? Então, siga a leitura do artigo abaixo!

4 dicas para comprar um Volkswagen em Florianópolis

1. Decida entre novo, seminovo ou usado

A primeira pergunta que você deve fazer antes de olhar os modelos de carros da Volkswagen é decidir se você vai comprar um automóvel novo, seminovo ou usado. Essa definição é importante, pois afetará todo o seu processo de compra, pesquisa e, inclusive, o seu bolso.

Portanto, decida com bastante paciência e pese os prós e contras de cada um. Se você precisa de uma ajudinha nisso, aqui vai um resumo básico de cada tipo de automóvel:

  • carros novos: mais caros, mas sem desgaste;
  • seminovos: ótimo equilíbrio entre pouco desgaste e preço mais baixo;
  • automóveis usados: bem mais baratos, mas com mais desgaste. Se for bem cuidado, serve muito bem.

2. Não pense que concessionárias da marca vão sempre oferecer o melhor negócio

Se você quer comprar um carro da Volkswagen, o melhor a fazer é ir até uma concessionária da Volks, correto? Não necessariamente.

É claro que uma concessionária da marca sempre terá todos os modelos e participará das promoções nacionais anunciadas na televisão. Disso, ninguém duvida. 

No entanto, nem sempre os melhores negócios estão lá. Às vezes, as concessionárias da marca estão presas no preço nacional definido pela montadora ou com certas restrições. 

Já as revendas podem oferecer um negócio mais lucrativo para você, dependendo de cada contexto e situação.

3. Cuidado com as várias versões de cada modelo

Suponha que você queira comprar um Volkswagen T-Cross. Você chega na concessionária e o vendedor oferece o 200 TSI, o Comfortline 200 TSI e o Highline 250 TSI. Mas você só queria o T-Cross! E agora?

Todos esses automóveis são T-Cross, mas cada um com uma configuração e faixa de preço diferentes. Para você, é importante encontrar o equilíbrio entre os itens incluídos no negócio e o preço. Nem sempre o carro completo é o que oferece o melhor negócio para você.

4. Considere suas necessidades em primeiro lugar

Por fim, antes de escolher um modelo da Volkswagen, anote em um papel quais são as suas necessidades. Por exemplo, crie uma lista mais ou menos assim:

  • gastar menos de combustível;
  • ser bom para pegar estrada e viajar;
  • ser gostoso de dirigir.

Com base nessas demandas, podemos listar algumas coisas. Por exemplo, se seu carro atual anda 10 km/l de gasolina, então o próximo precisa ter um desempenho melhor. 

Se você quer viajar e pegar a estrada, precisa de espaço interno amplo, bagageiro espaçoso e boa eficiência energética na estrada. Se quer que seja gostoso de dirigir, então precisará de banco de couro, direção elétrica e mais.

Enfim, cada necessidade se traduz em itens de série e de desempenho. Faça a sua lista para entender qual automóvel melhor satisfaz suas demandas.

Onde comprar bons carros da Volkswagen na cidade de Florianópolis?

Pronto! Agora que você viu todas as dicas acima, está mais preparado para comprar automóveis da Volkswagen. Mas onde fazer isso na cidade de Florianópolis? A melhor indicação para você só pode ser a NoxCar.

A nossa concessionária de usados e seminovos não representa nenhuma marca em específico, mas é um dos melhores lugares para começar a procurar pelo seu próximo automóvel na cidade. Aliás, provavelmente é o único lugar que você precisa ir para fazer a sua compra com qualidade.

Isso porque a NoxCar trabalha com um modelo de negócios pautado em 3 valores primordiais: a segurança, a transparência e a flexibilidade. Todas as nossas ações e estratégias são moldadas ao redor desses três conceitos.

Quer ver como isso acontece na prática? Por exemplo, todos os veículos que estão em nosso catálogo passaram por uma Vistoria Cautelar. Esse processo (feito por uma empresa independente) analisa todo o histórico do veículo, junta toda a sua documentação e confere a sua estrutura. No fim, o consumidor recebe um laudo comprovando toda a procedência do carro, o que garante que não há nenhuma “armadilha” nele. Isso é segurança e transparência: você sabe exatamente o que está negociando a todo momento. Para finalizar, a NoxCar tem uma parceria com a Vistoria Dekra, que é a mais completa do mundo.

É por isso que a NoxCar oferece a melhor opção de negócios para quem quer comprar seminovos e usados de qualquer marca, inclusive da Volkswagen. E aí, quer encontrar seu próximo veículo? Então, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

Diego Martins: