5 dicas para comprar seminovos Fiat em Florianópolis

Se você está procurando por seminovos Fiat, então está no lugar certo. E, talvez mais importante, no momento certo também. Isso porque a montadora italiana vive um ano incrível em 2021. Fruto de um planejamento estratégico acima da média, este ano colocou a Fiat no topo das montadoras no mercado brasileiro, com seus carros tendo um desempenho muito acima da média em vendas.

Isso faz com que seja um ótimo momento para procurar por seminovos Fiat tanto em Florianópolis, quanto em outros locais. Em primeiro lugar, quem já é cliente Fiat está procurando atualizar seus veículos com as versões mais recentes. Na prática, isso enche as revendas de seminovos e usados com novos produtos em bom estado de conservação e prontos para encontrar novos donos.

Se você está atrás de seminovos Fiat em Florianópolis, então precisa acompanhar as dicas que daremos a seguir para escolher o melhor modelo para você! Siga a leitura abaixo com atenção!

5 pontos a ter atenção na hora de comprar um carro seminovo da Fiat

1. Anote suas necessidades em um papel

O primeiro passo para comprar um bom carro da Fiat é anotar todas as suas necessidades em um papel. Assim, com base nelas, você pode montar um filtro dentre todos os modelos da empresa italiana.

Por exemplo, suponha que você queira:

  • um carro gostoso de dirigir;
  • que economize gasolina no dia a dia.

Sendo assim, o ideal para você seria um automóvel com banco de couro, ar-condicionado, direção elétrica e controle de tração e estabilidade, itens de série que tornam a experiência de direção mais gostosa. Além disso, o veículo precisa ter um bom consumo.

Com isso em mente, o Fiat Argo talvez seja o melhor modelo para você, embora outros carros da montadora italiana também estejam dentro desse filtro.

2. Entenda a diferença entre seminovo e usado

Um ponto importante que você precisa aprender é a diferença entre seminovo e usado. Apesar de serem muito usados como sinônimos, essas classificações significam coisas diferentes.

Um seminovo é um carro com 3 anos de idade, no máximo, e até 60 mil quilômetros rodados, além de não ter tido grandes modificações na sua estrutura ou em peças de fábrica. Um usado é um automóvel com mais idade ou quilometragem do que isso.

3. Verifique a documentação do automóvel

Antes de fechar negócio, verifique a documentação do carro que você está comprando, especialmente se negociar com vendedores particulares. O ideal é checar por multas, impostos em atrasos e pendências judiciais.

4. Faça um teste drive antes de fechar negócio

Nunca compre um carro seminovo sem antes fazer um test drive. O objetivo é que você possa testar os principais sistemas do automóvel antes de pagar por ele.

O melhor lugar para fazer um test drive é um saguão de estacionamento. Nele, dá para acelerar bastante, testar a frenagem, a suspensão, a força do motor na hora de subir uma rampa e muito mais.

5. Consulte a rede de apoio perto de você

Por fim, antes de comprar carros da Fiat em Florianópolis, garanta que você conhece a rede de apoio da montadora na cidade. Ou seja: verifique se há oficinas mecânicas que atendam essa marca, pesquise para saber onde fazer a revisão do veículo e outros cuidados do tipo.

Onde comprar os melhores seminovos Fiat em Florianópolis?

E aí, você já está pronto para o seu próximo carro da Fiat? Se sim, então é hora de aprender onde fazer o melhor negócio em Florianópolis: na NoxCar, claro. A nossa concessionária se destaca entre as melhores da capital de Santa Catarina – e não é difícil entender  porquê, quando analisamos a situação mais de perto.

A NoxCar é uma empresa familiar que preza muito pelos nossos valores. Para nós, é mais importante preservar aquilo que cultivamos com muito carinho do que simplesmente ser a revenda que mais fecha negócios. Afinal, se as nossas negociações não servirem para fazer os nossos clientes satisfeitos, qual é o motivo de estarmos no mercado, não é mesmo?

Pensando nisso, nós desenvolvemos um modelo de negócios que é pautado em 3 valores principais:

  • a segurança;
  • a transparência;
  • a flexibilidade.

Todas as nossas ações são feitas pensando nesses elementos. Por exemplo, todos os nossos carros, sejam da Fiat, sejam de outra montadora, passam pela Vistoria Cautelar mais completa do mercado. Isso garante a procedência do automóvel e tranquiliza o cliente de que não há nenhuma “armadilha” naquele carro. Isso é transparência e segurança em ação.

Além disso, nós temos flexibilidade para trabalhar de várias formas diferentes e podemos nos adaptar ao contexto e condições de cada cliente. Afinal, nem todo mundo é igual ou está no mesmo estágio da vida. Seja para comprar o seu primeiro carro, um automóvel para ser motorista de aplicativo ou um veículo para família toda, nós temos não só o modelo certo para você, como também as condições para fechar o melhor negócio possível.

Quer saber como podemos ajudar você a ter um novo automóvel na garagem? Então, entre em contato com nosso time agora mesmo!

Diego Martins: