ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

O que é selo de procedência nos carros? - NoxCar

O que é selo de procedência nos carros?

Você sabe o que é o selo de procedência que alguns veículos possuem? Para os motoristas que buscam segurança no momento de comprar ou vender o seu carro, esses selos podem ter um grande valor.

A compra e venda de veículos seminovos é comum no Brasil, certo? Entretanto, muitas pessoas ficam com um pé atrás no momento de fechar uma compra por medo de fazer a aquisição de um veículo com problemas.

Já imaginou se fosse possível se certificar de que o veículo está, mesmo, em boas condições com a opinião de pessoas sem interesse direto no negócio? É esse o objetivo do selo de procedência.

Neste artigo, veremos o que é selo de procedência nos carros. Confira.

O que é o selo de procedência?

Como o nome já sugere, o selo de procedência tem a função de atestar a origem de um veículo – garantindo que ele esteja em condições de uso e de acordo com a descrição do vendedor.

Um carro que tem o selo de procedência passou por avaliação detalhada sobre todos os seus componentes. Essa análise considera não só a sua performance no presente, mas também os potenciais problemas em médio e longo prazo.

Imagine que você compre um veículo seminovo que funcione perfeitamente no momento da compra. Se ele sofreu um acidente um ano atrás e teve a sua estrutura afetada, podem surgir problemas mecânicos em médio prazo.

O selo de procedência gera um laudo cautelar que garante:

  • Estrutura: o carro está com a estrutura de acordo com a descrita pelo vendedor – sem batidas e nunca sofreu danos estruturais;
  • Documentação: o carro está com a documentação em dia, evitando a fraude na venda de veículos irregulares e impede o consumidor de adquirir um veículo com adulterações nas numerações do chassi, motor, câmbio ou outro tipo de identificação;
  • Leilão: no histórico do carro não consta uma venda feita por leilão;
  • Sinistro: o veículo nunca sofreu um sinistro nem PT (Perda Total) – o que faz com que o carro perca cerca de 75% do seu valor de mercado;
  • Alagamento: não existe histórico de alagamento no veículo, que é outra situação que pode causar danos irreversíveis.

Conheça o selo de procedência PROCAUTO

O PROCAUTO é a primeira empresa do Sul do País a ser credenciada no DENATRAN como especialista na área de vistoria e identificação de veículos, podendo emitir Laudos de Vistoria válidos para transferência.

O serviço prestado pelo PROCAUTO consiste na vistoria e identificação de veículos, permitindo que o cliente tenha conhecimento sobre o histórico e procedência do carro. Com mais de 20 anos de experiência e profissionais qualificados, o selo de procedência PROCAUTO aumenta a segurança na compra e venda de veículos seminovos.

Com ele, o comprador fica mais tranquilo em relação à qualidade do carro comprado e evita complicações futuras – que podem resultar em muitos gastos.

Segurança: um atributo fundamental na NoxCar

Quando você inicia a busca por um carro seminovo, uma das suas maiores preocupações é conseguir comprovar a qualidade do automóvel, não é? Garantir que você realmente está adquirindo um produto de qualidade é fundamental quando falamos sobre a aquisição de um bem de alto valor, e que, provavelmente, vai ficar com você durante um bom tempo.

A NoxCar compreende essa preocupação dos seus clientes. Por essa razão, todos os nossos veículos possuem o selo de procedência PROCAUTO e passam por uma rigorosa vistoria que atesta a qualidade do carro.

A segurança é um atributo fundamental na negociação com os clientes – seja na compra ou venda de carros seminovos, e um dos nossos principais propósitos é garantir que você tenha acesso a uma série de vantagens para ter a segurança necessário ao fechar um negócio.

Você já conhecia o selo de procedência nos carros? Gostaria de conhecer melhor a proposta da NoxCar? Então, visite o nosso site e venha tomar um café com a gente! Até a próxima.

Lucas Noronha: