ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Nome limpo para financiar: como garantir um financiamento de veículo?

Nome limpo para financiar: como garantir um financiamento de veículo?

Você está em busca de um bom financiamento de veículo? Mesmo tendo um nome limpo para financiar, muitos brasileiros enfrentam dificuldades em encontrar propostas atrativas para viabilizar a compra do carro.

Apesar de esse ser um fator muito importante, o nome limpo não é o único aspecto analisado no momento da aprovação do crédito – e é por essa razão que muitas pessoas que, mesmo sem estar endividadas, não conseguem ter acesso a um bom financiamento.

Você quer descobrir como ter acesso a um financiamento para comprar um carro? Então, acompanhe as informações que preparamos no post de hoje.

Critérios para análise de crédito

Você tem nome limpo para financiar, mas não consegue ter o pedido aprovado? Nessas situações, é importante que conhecer todos os outros critérios que são considerados pelas instituições bancárias no momento de liberar crédito.

Entre eles estão a renda familiar, o comprometimento de renda, movimentações financeiras do CPF, idade, valor disponível para pagamento da entrada, bom relacionamento com a instituição financeira, entre outros.

Ou seja, são muitas as variáveis que merecem a sua atenção para aumentar as chances de ter o pedido de crédito aprovado. É com a união de todos esses fatores que as instituições calculam o score de crédito dos seus clientes.

Como funciona o score de crédito?

Você já ouviu falar sobre o score de crédito? Esse sistema atribui uma pontuação para cada pessoa de acordo com os fatores que influenciam na capacidade de pagar pelo financiamento.

É através desse cálculo do score de crédito que as instituições financeiras avaliam quais dos seus clientes merecem a liberação do pedido. Quanto maior for a sua pontuação, maiores são as chances de ter acesso a um bom financiamento.

Uma pessoa com uma boa renda mensal, sendo que grande parte dela não está comprometida, tem boas chances de ter acesso ao crédito. Por outro lado, outra que gasta todo o seu salário para pagar as contas pode enfrentar mais dificuldades – mesmo que ela esteja com o nome limpo.

Dicas para aumentar a pontuação do score de crédito

Mais do que ter um nome limpo para financiar, é fundamental alcançar uma boa pontuação no score de crédito para conseguir um financiamento. Veja algumas dicas que você pode seguir para conseguir alcançar esse objetivo:

  • Consulte e entenda o seu score. No site da Serasa, é possível ter acesso ao seu score de crédito – que é o primeiro passo para compreender como as instituições financeiras enxergam os seus pedidos de financiamento;
  • Atualize os seus dados cadastrais;
  • Faça um Cadastro Positivo – que funciona como um currículo financeiro;
  • Mantenha todas as suas contas pagas em dia;
  • Diminua o seu comprometimento de renda – que é a quantia mensal da sua renda que já está comprometida com o pagamento de contas.

A importância da transparência no financiamento

Ter o nome limpo para financiar não é a garantia de acesso ao crédito, mas é um ótimo primeiro passo para um financiamento. A partir daí, basta que você consiga melhorar a sua situação financeira e demonstre isso para as instituições.

A grande dificuldade nesse processo está na falta de transparência das instituições. Muitas pessoas não conseguem compreender os motivos que levam à rejeição dos seus pedidos – o que pode gerar um desânimo.

É por essa razão que a NoxCar adota a transparência como um dos seus pilares de atuação. Temos o compromisso de promover oportunidades nas quais tanto o cliente quanto a empresa saiam ganhando.

Essa filosofia de atuação é aplicável tanto no momento de conceder um financiamento quanto na divulgação de propostas realistas na compra e venda de veículos – tudo para aumentar a satisfação do nosso cliente.

E então, gostou das dicas para garantir o acesso a um financiamento? Gostaria de conhecer melhor a proposta da NoxCar? Então visite a nossa página ou venha tomar um café com a gente! Até a próxima!

Lucas Noronha: