ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Meu carro financiado foi roubado e não tem seguro: o que fazer? Confira!

Meu carro financiado foi roubado e não tem seguro: o que fazer?

Depressed and tired businessman sitting in city

O seu carro financiado foi roubado e não tem seguro? Essa situação pode causar um grande transtorno para os motoristas que não se precaveram em relação os perigos que ter um bem de alto valor aquisitivo possui.

No momento em que você adquire um carro, é preciso ter a consciência de que se trata um bem de alto valor – suscetível a acidentes e roubos que comprometem o seu investimento. Nessas situações, tudo o que foi investido no veículo pode ter sido em vão.

A seguir, saiba como você deve proceder se o seu carro financiado foi roubado e não tem seguro – além de formas de evitar que essa situação ocorra. Confira.

Como proceder se o carro financiado for roubado e não tiver seguro?

Infelizmente, na situação em que um carro financiado foi roubado e não tem seguro, ainda será necessário continuar pagando as parcelas do veículo – mesmo que você não esteja mais em posse do bem.

Em uma operação de financiamento, você recebe um crédito para a compra de um carro e deve pagá-lo independentemente do que acontecer com o veículo após a aquisição. Ou seja, se você comprar um de R$30 mil e ainda estiver na metade do pagamento, será necessário pagar os R$15 mil restantes para a instituição financeira, normalmente.

Para aliviar a situação, você pode procurar a instituição e explicar o ocorrido para tentar ter acesso a condições mais benéficas para o pagamento. Entretanto, não existe uma forma de se esquivar do pagamento do restante das parcelas.

A importância do seguro do carro

A situação de um carro financiado roubado sem ter seguro é apenas uma das situações que ajudam a enxergar a importância de fazer um seguro para o seu veículo. O valor do investimento no seguro pode ser facilmente recuperado com a economia em situações de furto, acidentes ou outros problemas que afetam o funcionamento do carro.

Na situação em que o carro foi roubado, o seguro pode garantir uma indenização no valor integral do veículo – dependendo da modalidade de seguro contratada. Além disso, ainda é possível incluir seguro contra outras situações.

Planejamento financeiro: a fórmula para evitar problemas

Na maior parte dos casos, o problema do carro financiado que foi roubado e não tem seguro surge pela falta de planejamento financeiro no momento da compra. Um comprador que considera apenas o valor de compra do veículo sem seguro, IPVA, manutenção e combustível pode ter muitas complicações no futuro.

Ou seja, é importante considerar todos os custos extras de um carro antes de fechar uma operação de financiamento, para que a escolha caiba no bolso e permita a contratação de um seguro.

Transparência: grande diferencial na compra

Mesmo com um bom planejamento financeiro, é fundamental ficar de olho nas condições do financiamento antes da sua contratação. Se você for surpreendido com parcelas maiores do que o esperado, pode ficar complicado contratar um seguro – o que lhe deixa vulnerável a situações de roubos e furtos, infelizmente, comuns no nosso país.

Para evitar essas situações, busque por instituições comprometidas com o atendimento ao público. A NoxCar tem a transparência como um de seus pilares de atuação – promovendo oportunidades a partir das quais tanto o cliente quanto a empresa saem ganhando.

Você já sabia como proceder quando o seu carro financiado fosse roubado e não tivesse seguro? Gostaria de conhecer melhor a proposta da NoxCar? Então, visite a nossa página e até a próxima!

Lucas Noronha:

View Comments (5)

  • Eu estou nesta situação meu carro foi roubado é não tinha seguro é me restou39 parcelas de 1.370,93 Pra pagar não consegui pagar é agora já faz 1 ano e 8 meses até agora nada o banco está inredutivel

    • Poxa Ari, lamentamos a sua situação. Já tentou conversar com seu banco para quem sabe renegociar a dívida? Desejamos boa sorte para que você consiga resolver sua situação logo. Um abraço!

  • Eu simplesmente não irei pagar não cabe na minha cabeça pagar o que não se tem mais.... posso ter sido irresponsável por não fazer o seguro... Mas a obrigatoriedades da segurança e do governo incompetênte... Eu dei a metade adiantada de entrada e as parcelas somam o dobro do preço final... Só faltam 12...se o banco quiser o carro de volta que acione também a polícia como eu fiz eu dou o meu a apoio pra precionar as autoridades para encontrar...caso ao contrário fico com o nome sujo e pronto... Num país cheio de corrupção imunda ter o nome sujo é até uma honra!!!!

  • na verdade o que esta em jogo para a financeira é o dinheiro que pegou emprestado, o bem somente fica alienado em caso de ocê nao pagar. Financeira nao vende carros ou motos, empresta dinheiro...mas caso deixe de pagar o financiamento a financeira poderá ir a justica para requerer o valor emprestado o que é pior... toda pessoa que tem carro hj nao deve se inludir, tem que ter seguro, ou no minimo uma proteção de roubo por alguma associação de proteção de veiculos.

  • Gostaria de entender por que o Banco toma o equipamento quando não se paga, mais não assume uma responsabilidade que e sua? se eu não paguei o equipamento e o mesmo pegou fogo por causas naturais e não tem Seguro, a responsabilidade era p ser dela. haja vista que o carro só passa a ser da pessoa quando esta quitado. tanto e que se agente não pagar o banco toma. se existe o poder e posse, e pra existir o da responsabilidade tambem..