ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

É possível negociar dívida do financiamento do carro com o banco? Veja!

É possível renegociar dívida do financiamento do carro com o banco?

Renegociar dívida do financiamento do carro é a solução encontrada por muitos brasileiros que não conseguem pagar mais as parcelas em dia. Em vez de ficar inadimplente e tornar o pagamento ainda mais complicado, a renegociação pode reduzir o estresse da situação.

O financiamento de um carro é uma operação que pode se estender por muitos anos, certo? Por essa razão, não é incomum que a capacidade de pagamento do comprador mude ao longo do tempo. Uma diminuição na renda ou aumento das despesas mensais pode tornar mais difícil manter todas as parcelas em dia.

É nesse momento que os compradores buscam renegociar dívida do financiamento para fugir na inadimplência. Confira, neste artigo, como você pode renegociar financiamento de um carro.

Renegociar dívida do financiamento é uma opção viável?

Para quem pretende renegociar dívida do financiamento, a boa notícia é que, geralmente, o banco está disposto a estender o prazo para o pagamento ou diminuir o valor das parcelas mensais. Do ponto de vista da instituição financeira, é mais interessante receber o valor integral do financiamento, mesmo que em um tempo maior, do que ter que fazer cobranças ou tomar a propriedade do bem.

Porém, para que essa renegociação aconteça da melhor forma possível, é muito importante que você busque o banco antes de ficar inadimplente. Enquanto você ainda está com todas parcelas em dia, são maiores as chances de conseguir um bom acordo.

Além disso, também é uma boa ideia analisar a sua condição atual de pagamento para fazer essa negociação. Diminuir em R$100 as parcelas mensais e demorar 6 meses a mais para pagar a dívida resolveria os seus problemas? Ou seria necessário reduzir ainda mais a despesa mensal?

Outra dica para renegociar dívida do financiamento do carro é fazer uma boa análise sobre o acréscimo das taxas de juros. Apesar de parecer benéficas, algumas propostas podem aumentar drasticamente o montante final da operação – tornando mais viável buscar outra alternativa.

Trocar de carro: uma alternativa para situações drásticas

A busca por renegociar dívida do financiamento, geralmente, está ligada à dificuldade no pagamento das parcelas mensais, certo? Porém, existem casos em que mesmo com uma boa renegociação ainda continua difícil manter os pagamentos em dia.

Nessas situações, o mais indicado tende a ser trocar de carro. Você pode transferir o financiamento para outra pessoa e realizar a venda do veículo, utilizando o dinheiro obtido para a compra de um carro de menor valor – acabando com os problemas financeiros.

A importância da flexibilidade nas negociações

No momento de renegociar dívida do financiamento, é importante que a instituição bancária tenha flexibilidade para chegar a um acordo que seja benéfico para ambas partes, certo? Esse mesmo atributo é importante para que você consiga equilibrar as economias familiares com o pagamento do seu carro.

Nós, da NoxCar, reconhecemos a flexibilidade como uma das principais características no momento da compra e venda de veículos. Por esse motivo, buscamos personalizar o atendimento e oferecer um estoque diversificado para atender às necessidades de todos os nossos clientes.

Você já conhecia a possibilidade de renegociar dívida do financiamento do carro com o banco? Gostaria de conhecer melhor a proposta da NoxCar? Então, visite o nosso site e até a próxima!

Lucas Noronha: