ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Escolher um carro por preço ou por qualidade, o que é melhor? - NoxCar

Escolher um carro por preço ou por qualidade, o que é melhor?

Escolher um carro é uma tarefa complicada e requer muita atenção. É preciso analisar cuidadosamente todas as variáveis envolvidas na operação – afinal, trata-se de um bem de valor bastante elevado.

Na ânsia por fechar um bom negócio o mais rápido possível, muitas pessoas escolhem as alternativas de menor valor. Se você encontra um carro que custa menos do que todos os outros, precisa comprá-lo antes que outro interessado surja, não é?

Essa lógica pode estar completamente equivocada e causar muitas dores de cabeça no futuro. Imagine que esse mesmo carro comece a apresentar problemas depois de poucas semanas de uso e você tenha muitos gastos para consertá-lo. O negócio não parece mais tão bom, certo?

Escolher um carro pelo preço pode parecer um bom negócio em curto prazo, mas a opção pela qualidade é sempre mais vantajosa no fim das contas. Confira, no post de hoje, os porque motivos isso acontece!

Perigos de fraudes ao escolher um carro

Quando todas ofertas de carro mantêm a mesma média de preço, e um ou dois deles chamam a sua atenção por estar mais baratos, é preciso desconfiar da proposta. Por que motivo os vendedores estão dispostos a receber menos por aquela venda?

A explicação pode estar em uma tentativa de fraude, vendendo um produto de qualidade inferior do que é demonstrada ao interessado. Entre as estratégias utilizadas podem estar a redução da quilometragem indicada, problemas internos escondidos, documentos não regularizados e até mesmo uma procedência ilegal.

Ausência de garantias

Várias revendas possuem um ótimo trabalho de pós-venda e fazem de tudo para que o cliente consiga utilizar todos os benefícios do seu novo veículo. Por outro lado, algumas delas estão interessadas apenas em se livrar do veículo e receber o dinheiro da negociação.

É altamente indicado que você procure por uma revenda de carros que ofereça garantias em relação à transação, caso contrário, pode comprar um veículo de péssima qualidade e não ter o que fazer a respeito, quando descobrir.

Potencial de desvalorização

Ao escolher um carro pela sua qualidade, você adquire um produto que consegue suprir as suas necessidades.

Já um carro de baixo custo e de qualidade duvidosa pode ter muitos problemas que impedem que você o utilize de forma plena. A consequência disso é uma rápida desvalorização do seu investimento – que dificilmente conseguirá ser vendido por um valor aceitável.

O barato que sai caro

Você já ouviu o ditado “o barato sai caro”? Essa é uma frase que resume perfeitamente tudo o que vimos ao longo deste artigo. Ao escolher um carro pelo seu preço, você está sujeito a ter grandes prejuízos e gastar mais do que ao comprar um carro de qualidade.

Imagine que você economize R$3.500 ao escolher um carro mais barato que os demais, e conforme começa a utilizá-lo, nota que o para-choque está solto, encontra um problema no motor e percebe que o ar condicionado não está funcionando.

Para consertar tudo isso, os gastos podem superar o valor economizado na compra, certo? E isso sem falar de todo o estresse que você passará ao ficar dias sem carro, o receio de encontrar outros problemas e o sentimento de que poderia ter feito um negócio melhor.

Se você prefere negociar com segurança, não se incomodar e comprar carros com selo e laudo de procedência e com a garantia que não vai se incomodar, venha para a NoxCar. Aqui você compra com tranquilidade, honestidade e confiança.

Você costuma escolher um carro por preço ou por qualidade? Já havia refletido sobre as consequências que podem surgir em optar por um veículo de baixo valor ou já passou por alguma experiência negativa, exatamente porque não deu importância a essa análise mais a fundo sobre a oferta de carro? Conte para a gente pelos comentários e se estiver pensando em comprar ou trocar de carro, conte com a NoxCar.

Lucas Noronha: