ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Como evitar ser vítima de um golpe de revenda na grande Florianópolis? - NoxCar

Como evitar ser vítima de um golpe de revenda na grande Florianópolis?

Pense na seguinte situação: você planeja, pesquisa, pensa, reflete e decide, finalmente, trocar de carro – ou, até mesmo, comprar o seu primeiro veículo. Esse é para ser um momento de realização, satisfação pessoal e alegria, não é mesmo?

Agora, imagine passar por todas essas fases até fechar o negócio e, do dia para noite, ver o sonho transformado em pesadelo. É isso que aconteceu recentemente com os clientes que sofreram um golpe de revenda na grande Florianópolis: na calada da noite, todos os carros sumiram da loja, bem como o material administrativo e os responsáveis pelo negócio.

Se você não quer ser mais nas estatísticas de consumidores que foram lesados em transações de compra e venda de veículos, preparamos algumas dicas que podem lhe ajudar a evitar cair em um golpe de revenda na grande Florianópolis. Confira.

#1 Busque por revendas que tenham um bom histórico no mercado

A primeira dica para evitar cair em um golpe de revenda na grande Florianópolis pode parecer básica, mas muitas pessoas acabam deixando de lado esse cuidado em nome de uma condição de pagamento atraente e que acaba ofuscando os outros fatores.

Escolher uma empresa que tenha um bom histórico de mercado, independentemente do tempo de atuação, como a NoxCar, sem dúvidas, diminui o risco de sofrer um golpe de revenda na grande Florianópolis.

Portanto, por mais que a proposta seja boa, não descuide dessa análise antes de fechar negócio.

#2 Leve em consideração a avaliação de antigos clientes

Você, provavelmente, segue as dicas dos seus amigos e familiares sobre viagens, restaurantes e outras coisas do dia a dia, certo? Afinal, se existe uma recomendação, as chances de ter uma experiência positiva com determinada empresa são maiores.

Na hora de comprar um carro e evitar cair em um golpe de revenda na grande Florianópolis, esse também é um conselho de ouro: busque referências de antigos clientes.

E você não necessariamente precisa conhecer alguém que comprou da mesma loja que você está pensando em fechar negócio: hoje em dia, uma rápida busca pela internet pode revelar reclamações e elogios sobre a empresa, portanto, não menospreze essa importante ferramenta a seu favor.

#3 Desconfie de preços fora de mercado

Sabe aquele velho ditado que diz que “quando a esmola é grande, o santo desconfia”? Ele se enquadra perfeitamente quando falamos sobre os riscos de sofrer um golpe de revenda na grande Florianópolis.

Apesar de que descontos sejam sempre bem-vindos, quando estamos negociando um bem com alto valor agregado, não tem jeito: existe uma variação mínima entre as concorrentes, mas a média de mercado é uma só.

Por isso, se alguma empresa acabar oferecendo um valor muito acima das demais no seu veículo, desconfie, pois esse pode ser um sinal de golpe de revenda na grande Florianópolis.

#4 Não abra mão de um contrato de consignação para evitar golpe de revenda na grande Florianópolis

Para quem quer trocar de carro, ou vender o seu antigo, uma das relações comerciais mais em alta, hoje em dia, é a consignação de veículos. Funciona de formam simples: a revenda oferece o espaço para o carro ficar em exposição e à vista dos clientes, e, se fechar negócio, ela ganha uma comissão sobre a venda.

Essa é a típica relação ganha-ganha, pois o dono do veículo consegue uma vitrine para o seu bem, e a revenda não precisa fazer um alto investimento com o risco de ficar empatado. Mas nem tudo são flores nesse tipo de negociação, como aconteceu com os clientes que sofreram o golpe de revenda na grande Florianópolis recentemente.

Nenhuma relação comercial deve ser estabelecida no boca a boca, e, no caso da consignação de veículos, isso não é diferente. Por isso, não abra mão de um contrato, pois essa é a sua garantia legal, e pode evitar problemas e dores de cabeça no futuro.

E você, toma esses cuidados para evitar cair em um golpe de revenda na grande Florianópolis? Fico com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.

Lucas Noronha: