Confira algumas dicas para trocar de carro gastando pouco

Trocar de carro é o desejo de muitos motoristas. E existem algumas maneiras de fazer isso gastando pouco.

A experiência de trocar o veículo é inexplicável, afinal, nada melhor do que conquistar um automóvel melhor, não é mesmo? No entanto, todo esse processo pode gerar uma enorme frustração se, por algum motivo, alguns passos básicos não forem seguidos.

Se você está em busca de um carro para troca, continue a leitura deste artigo e saiba mais. Vamos nessa!

Confira 6 dicas para trocar de carro sem gastar muito!

Chegou a hora de trocar de carro, mas tem medo de afetar o seu orçamento? Saiba que essa preocupação é muito comum. 

Com uma economia sem estabilidade, a renda de muitas famílias brasileiras diminuiu, e este receio aumentou. Por isso, é fundamental entender e seguir algumas dicas na hora da troca.

Existem diversos recursos para auxiliar nesse processo, e a boa notícia é que isso pode ser feito sem comprometer mais do que o necessário das finanças.

Para ajudar, separamos seis dicas para você trocar seu carro gastando pouco. Confira!

1. Saiba quais suas necessidades com o automóvel

O veículo irá transitar apenas dentro da cidade? Quantas pessoas vão utilizá-lo? Quais adicionais importantes fazem a diferença para você? Estas são algumas questões que devem ser respondidas e levadas em consideração antes da troca, afinal, elas podem gerar custos extras.

Por isso, compare suas necessidades com os atributos que o veículo oferece e analise se elas serão atendidas.

2. Escolha um local de confiança

Escolher uma empresa de confiança para trocar seu carro é superimportante, principalmente de seminovos. 

Procure sempre por lojas especializadas e com vendedores experientes que podem sanar suas dúvidas e, ainda, oferecer condições especiais, promoções e descontos exclusivos.

É possível comprar de maneira particular, sem intermediação de uma empresa, porém, existe o risco de dificuldades nas negociações, preços mais altos e até problemas mecânicos escondidos que podem fazer o gasto ser ainda maior.

3. Planeje-se financeiramente

Coloque no papel todas as suas despesas mensais. Em seguida, inclua os gastos que se referem ao veículo. Lembre-se de que existem despesas imediatas recorrentes da compra, como IPVA, DPVAT e o Licenciamento, além do emplacamento quando a escolha é um carro zero.

Não esqueça que também há os gastos de combustível e manutenção. Assim, reveja aspectos de compra e planeje suas finanças para não se endividar.

4. Considere fazer um consórcio

Verifique as formas de pagamento disponíveis caso você não tenha o valor para pagamento à vista. Uma opção é participar de um consórcio, uma maneira de compra planejada que se encaixa nas possibilidades financeiras de diversos motoristas.

Além disso, esse método de pagamento não tem juros, sendo mais acessível em comparação a outros disponíveis no mercado.

5. Pesquise muito

Para realizar bons negócios, sempre pesquise muito. Assim, você consegue ter uma média de custo e pode negociar e selecionar as melhores oportunidades no momento da compra.

Em suas pesquisas, sempre faça test drive, principalmente quando se trata de um seminovo. Isso vai garantir que sua compra valerá a pena e que você estará efetuando um bom negócio.

6. Escolha as melhores épocas para realizar a troca

Você sabia que em algumas épocas do ano as ofertas se tornam mais atrativas? Por isso, é indicado trocar de carro entre os meses de outubro e dezembro. Isso porque, durante esse período, as concessionárias precisam renovar o estoque para o próximo ano.

Além disso, optando por um seminovo, as ofertas tendem a ser mais tentadoras, afinal, todos querem bater a meta anual de vendas.

Carros seminovos podem ser a melhor opção!

O preço de um carro zero quilômetro vem aumentando de maneira considerável, fazendo com que o mercado de seminovos se mantenha interessante, sendo a melhor opção para comprar um veículo gastando pouco.

Além disso, é possível conseguir um veículo mais completo, que atenda às suas necessidades, por um preço menor do que se fosse um veículo zero.

Para fazer um bom negócio, além das pesquisas, tome cuidados, começando pela busca de informações sobre a procedência do seminovo e a situação legal dele.

Além disso, o local da compra deve ser de confiança. É o caso da NoxCar, uma empresa que proporciona as melhores experiências de compra, com credibilidade e segurança entre a revenda de carros e o consumidor.

Entre em contato com nossos especialistas ou venha nos visitar. Seu próximo carro está aqui!

Diego Martins: