Como trocar de automóvel durante a quarentena?

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças para o nosso dia a dia. Uma delas, por exemplo, é o hábito de comprar carro online.

Algumas pessoas já tinham se acostumado a comprar veículos pela Internet, mas agora quem tiver a intenção de trocar de automóvel precisará fazer isso pelo meio digital mesmo.

Mas como funciona esse negócio de comprar carro online? É realmente confiável? E como fazer para financiar um automóvel pela Internet? Isso é possível?

Se você tem todas essas dúvidas, nosso artigo vai respondê-las. Portanto, siga a leitura abaixo!

Como comprar carro online com a NoxCar?

O processo de comprar carro online varia conforme a plataforma escolhida ou o vendedor.

Em sites de vendas como a OLX ou o Mercado Livre, é importante ler o regulamento interno das plataformas e seguir as instruções dadas por eles. Lá, existem mecanismos próprios para garantir a segurança das negociações.

No entanto, você também pode comprar carro online com as concessionárias que oferecem esse benefício. É o caso da NoxCar.

Com a gente, você pode encontrar o veículo usado ou seminovo dos seus sonhos. Além disso, vale lembrar que existe uma série de vantagens de comprar com a NoxCar, uma vez que nosso modelo de operação é montado em cima de três pilares: a segurança, a transparência e a flexibilidade.

Caso você queira trocar de carro durante essa quarentena, o primeiro passo é conferir o nosso catálogo de automóveis.

Todos os veículos listados no nosso site estão disponíveis para você. Basta olhar, selecionar as opções, verificar os itens de série de cada um, entre outras informações.

Depois de se apaixonar por um ou mais dos veículos do nosso catálogo, basta entrar em contato com a nossa equipe para ser atendido digitalmente.

A maneira mais fácil e rápida de fazer isso é pelo WhatsApp. Basta clicar neste link para iniciar uma conversa com um dos nossos atendentes (se você estiver no computador, precisará do WhatsApp Web).

No entanto, também é possível conversar com a gente pelo nosso Facebook ou Instagram. A escolha é sua.

Pelo atendimento digital, você poderá solicitar por vídeos ou fotos do carro escolhido para conferir todas as informações sobre ele. 

Você poderá checar:

  • estado dos bancos;
  • estado dos vidros;
  • ver o carro funcionando;
  • ver o hodômetro;
  • ver os pneus;
  • conferir a pintura;
  • verificar o porta-malas;
  • conferir o Laudo Cautelar do veículo.

Enfim, tudo que quiser olhar no veículo que te interessou, poderá pedir por uma foto ou vídeo para que seja enviado para você.

Como funciona o pagamento de uma compra online?

Quando vamos comprar um carro pela Internet, é importante ter em mente que precisamos pensar como o pagamento será feito.

Em uma concessionária física, olhamos no olho do vendedor e podemos dar início ao processo de financiamento.

Mas e pela compra digital? Também é possível financiar o carro?

Sim, é possível! Quando você compra um carro online com a NoxCar, existe a possibilidade de cuidar de todo o processo de financiamento completamente pela Internet. Basta digitalizar os seus documentos e enviar para a gente, para que possamos conduzir o negócio de uma forma segura e confiável.

Dessa forma, você consegue financiar o seu próximo carro (e até mesmo dar o seu usado como entrada) pela Internet, sem quebrar a quarentena ou o distanciamento social.

Como o carro comprado pela Internet é entregue?

Depois de você escolher o seu veículo dos sonhos e fechar o negócio pelo atendimento online, é só esperar que o seu novo carro seja levado até você e deixado na porta da sua casa.

A entrega do automóvel segue todos os protocolos de saúde e recomendações da OMS e do Ministério da Saúde. Por isso, pode ficar tranquilo: o risco de contaminação é mínimo.

O veículo é higienizado adequadamente antes de ser entregue, assim como a pessoa que o conduz até você é treinada e higienizada para evitar a contaminação. 

O contato com o entregador também é mínimo e realizado seguindo todas as indicações de segurança e saúde.

Assim, você pode ter certeza que receberá um automóvel de qualidade, com conveniência e, acima de tudo, segurança.

No entanto, vale lembrar que você pode sempre deixar o carro de “quarentena” por alguns dias para ter certeza que o vírus não tenha sobrevivido ali antes de ligá-lo. 

Além disso, nossa loja em Florianópolis está de portas abertas para receber todos os clientes.

Nossos atendentes estão seguindo todas as recomendações de segurança do Ministério da Saúde e da OMS para poder garantir a proteção de todos no momento de comprar o seu carro.

Assim, se você se sentir mais confortável em retirar o veículo na loja ou mesmo em vê-lo pessoalmente antes de fechar negócio, venha nos visitar – será um enorme prazer recebê-lo!

Quais as principais dicas para comprar carro online com segurança?

Comprar um veículo online é uma maneira muito cômoda de trocar de automóvel enquanto se respeita a quarentena e o isolamento social.

No entanto, é fato que é necessário ter alguns cuidados para garantir que todo o processo será prazeroso e bem-sucedido. Não é nada que seja um obstáculo, mas se prevenir nunca é demais.

Nossa recomendação é de sempre comprar com uma concessionária. Por mais que particulares também vendam pela Internet, as concessionárias costumam oferecer o melhor negócio em termos de segurança.

Por exemplo, todos os carros vendidos pela NoxCar passaram pela Vistoria Cautelar e têm selo de procedência e laudo cautelar. Assim, você sabe que aquele carro tem a quilometragem anunciada, a idade que dissemos que tem e todos os seus documentos estão em ordem, sem histórico de leilão ou sinistro, e sem risco de um Renajud surpresa.

Além disso, a NoxCar também preza muito pela segurança, transparência e  flexibilidade em cada negociação. Assim, você sabe que está fazendo o melhor negócio possível.

E aí, interessou-se em comprar carro online? Então venha conhecer todos os carros disponíveis no nosso catálogo e escolha o seu agora mesmo!

Diego Martins: