Como aprovar financiamento de veículo com score baixo

Attractive woman surprised with a new car at vehicle dealership.

Muitos consumidores se perguntam como aprovar financiamento de veículo com score baixo. Não é surpreendente entender porque há tanta dúvida sobre isso quando olhamos para os números do mercado nacional. Para se ter uma ideia, há quase 63 milhões de endividados atualmente, cerca de 30% da população, com um valor médio de dívida de R$ 3.937,38 (já inserindo os juros).

A situação das dívidas no país tem um impacto maior no financiamento de carros, porque grande parte dela é justamente com bancos. Cerca de 29,7% de todas as dívidas são com o setor bancário, incluindo cartões de crédito. O problema disso é que essas dívidas afetam particularmente o core de crédito da pessoa. Com um score baixo, fica difícil ter o financiamento aprovado (em alguns casos, impossível mesmo).

Mas será que há esperança? Se sim, como aprovar financiamento com core baixo? Vejamos a seguir!

Há como aprovar financiamento de veículo com score baixo?

Até há. Mas não é algo fácil ou barato. Afinal de contas, o score de crédito é a tradução do “risco” de emprestar dinheiro para alguém, e risco representa juros em uma operação de crédito. Logo, quanto menor o score, maiores os juros e a resistência dos bancos em emprestar

É por isso que muitas pessoas com score de 450 não conseguem financiar um automóvel tão facilmente, mas pessoas com score de 900 conseguem.

Normalmente, o score mínimo para financiar um veículo sem dar entrada é de 700 pontos. Considerando que a pontuação vai de 0 a 1000 pontos, esse é um valor considerado alto.

Se seu score está abaixo de 700 pontos, é mais difícil conseguir a aprovação, mas não é impossível.

No entanto, quanto mais baixa a pontuação, mais complicado fica, até chegar a um ponto em que você simplesmente já não consegue mais. Normalmente, qualquer Score menor de 500 já praticamente não tem chances no mercado.

Quais são as opções disponíveis no mercado?

Se você tem um score baixo, mas quer comprar automóveis, quais as suas opções? Veja algumas a seguir!

Comprar à vista

Claro, comprar à vista é algo que não exige score de crédito. Portanto, pode ser uma ótima alternativa. O problema é que os carros 0km estão cada vez mais caros, com o Gol chegando a mais de R$ 70 mil.

A solução é procurar por usados ou seminovos. Eles são muito mais acessíveis e, juntando um pouco de dinheiro, dá até para comprá-los à vista.

Consórcio

O consórcio é um mecanismo de compra de automóveis de forma parcelada, mas que não é tão influenciado assim pela pontuação de score do usuário.

O problema, no entanto, é que um consórcio pode levar meses até você conseguir seu carro, talvez bem mais do que isso. Portanto, é uma opção para quem tem menos pressa.

Aumentar o score

Você pode, claro, trabalhar para melhorar o seu score antes de tentar um financiamento. Normalmente, o processo leva tempo, mas existem algumas dicas que podem ajudar:

  • Faça seu Cadastro Positivo. Ele informa sempre que você pagar contas em dia, o que ajudará a melhorar sua imagem.
  • Pague dívidas. Caso tenha débitos em seu nome, negocie o pagamento. Em alguns casos, dá para conseguir descontos de mais de 90% e o seu nome fica limpo depois de pagar a primeira parcela (mas é preciso seguir pagando, é claro).

Melhorar a entrada

Por fim, você pode sempre melhorar a sua entrada para reduzir o total financiado e tranquilizar mais os bancos. Quanto menos dinheiro emprestado, menores são os riscos que os bancos correm.

Por isso, use o seu carro atual de entrada + um valor em dinheiro. Quanto mais você puder juntar, melhor nesse caso.

Como a NoxCar pode ajudar você a comprar seu próximo carro?

A NoxCar é uma das principais concessionárias de usados e seminovos em Florianópolis, e pode ajudar você a comprar o seu próximo veículo. Isso porque nós trabalhamos com um modelo de negócios focado em 3 grandes pilares: a segurança, a transparência e a flexibilidade. 

Por exemplo, todos os nossos veículos são vendidos após passarem por uma vistoria cautelar, que comprova a origem dos seus documentos e garante a procedência do automóvel, inclusive tirando dúvidas sobre qualquer tipo de problema jurídico que o carro tenha. Isso é segurança e transparência.

No quesito da flexibilidade, nós nos destacamos bastante também. Para começar, qualquer método citado no artigo (financiamento, consórcio, à vista com carro de entrada, etc.) pode ser usado para comprar um carro com a gente. Isso dá muito mais opções para você, consumidor.

Além disso, nós temos parcerias com bancos para oferecer financiamentos com taxas melhores do que as encontradas no mercado. Isso também facilita você a fechar negócio e conseguir o carro que tanto desejava.

É claro que financiar um automóvel com score baixo não é fácil. Mas não é por isso que você deve abrir mão do desejo de ter um carro na garagem, especialmente se você precisar dele para o trabalho. Portanto, entre em contato com o nosso time agora mesmo e saiba como podemos ajudar você a resolver esse problema!

Diego Martins: