Aprenda a valorizar seu veículo em um anúncio de vendas

Montar um anúncio de vendas é a forma mais segura de atrair possíveis compradores, destacando o veículo e suas principais características, tudo para que o interessado tenha o máximo de informações possível sobre o carro antes de vê-lo pessoalmente e concluir a venda.

Mas não se esqueça que, antes de anunciar, é necessário conferir o estado do automóvel. Pequenos ajustes fazem com que o preço dele aumente. Sendo assim, verifique se está tudo em dia, garantindo que nada afete o valor final. Um carro valorizado é, sem dúvidas, sinônimo de um bom negócio, e isso chamará ainda mais atenção no seu anúncio.

Qual a função de um anúncio de vendas?

Todo anúncio busca apresentar ao público um produto, uma marca ou um serviço. O foco é convencer os possíveis compradores a se interessarem pelo que está sendo anunciado.

De forma simples, o objetivo dos anúncios é comercializar, tendo como base linguagens, recursos visuais e outros meios utilizados para atrair o público específico. Dentre suas principais características, está o uso de textos curtos, persuasivos e atrativos; imagens bem-feitas; e muita criatividade para se destacar.

O que um anúncio de vendas para veículos deve conter?

Criar um anúncio perfeito pode ser um pouco difícil. Portanto, é fundamental conhecer seu público e ter domínio absoluto sobre o que será vendido, ou seja, conhecer os pontos fortes e fracos do veículo para sanar todas as possíveis dúvidas dos compradores.

Algumas informações e características são indispensáveis na hora de montar um anúncio para vender o seu carro, sendo elas:

  • recursos e benefícios do veículo;
  • descrição detalhada do automóvel;
  • título atrativo;
  • bons recursos visuais;
  • preço bem localizado;
  • informações que vão valorizar o carro;
  • contatos atualizados;
  • ano, modelo e quilometragem do veículo;
  • se existe a necessidade de reparos;
  • itens que acompanham o carro;
  • sé é ou não um automóvel completo.

Essas são algumas informações indispensáveis para um bom anúncio. Porém tudo que se achar interessante e importante deve ser colocado, fazendo com que seja um anúncio completo, não deixando margens para dúvidas. Mas lembre-se: você precisa ser direto e objetivo, então, nada de textos muito grandes, repetitivos ou cansativos.

Seis dicas para montar um anúncio de vendas

Montar um anúncio de vendas pode parecer uma tarefa complexa. Porém é mais fácil do que você imagina. Quer saber como? Siga as seis dicas que preparamos para você:

1. Descreva seu veículo de forma direta

Chame a atenção do comprador com uma descrição detalhada e objetiva do veículo. Modelo, ano, quilometragem, quantidade de portas, cor e opcionais são informações fundamentais no seu anúncio. Adicione, ainda, qualidades que vão valorizar o carro e fazê-lo se destacar em meio aos concorrentes.

2. Tire fotos que chamem a atenção

As fotos são o destaque para qualquer anúncio. Tenha imagens que valorizem o seu veículo, destacando as principais características dele e fazendo com que os compradores queiram vê-lo pessoalmente.

3. Faça os anúncios em plataformas conceituadas

A plataforma deve estar alinhada com o perfil dos compradores que querem adquirir veículos em sites de compra e venda. Aposte em uma plataforma com boa reputação e que seja conhecida pelo seu público. Fuja de sites desconhecidos ou com pouco engajamento.

4. Aposte em vídeos

Os vídeos se tornaram a febre do momento, então, poste alguns que mostrem o carro de diferentes ângulos, destacando os benefícios e tudo aquilo que for considerado um diferencial. A ideia é mostrar, em poucos segundos, o quanto seu carro é bom.

5. Responda ao comprador de forma rápida

O comprador sempre estará em contato com outros vendedores. Por isso, a rapidez e atenção em respondê-lo fazem toda a diferença na hora de concluir uma venda. Demonstre boa vontade, tire todas as dúvidas e, claro, seja sempre muito educado e solícito.

6. Tenha valores justos e chamativos

Geralmente, os compradores já apresentam um orçamento preestabelecido, ou seja, um preço pelo qual estão dispostos a pagar pelo veículo. 

Dessa forma, aposte em valores chamativos, que sigam a tabela Fipe, de forma que o valor seja justo. O mais indicado é comparar veículos similares ao da sua venda.

Como falado, um bom anúncio faz toda a diferença na hora de realizar a venda de um automóvel. Seguindo as nossas dicas, será possível vender seu carro mais rápido e de forma sincera, sem criar informações falsas apenas para negociar.

Ademais, as nossas últimas recomendações são: tenha cuidado com informações de identificação do automóvel e, se marcar um encontro com um possível comprador, escolha locais públicos e movimentados. 

Se você busca praticidade na hora de comprar ou vender um carro, temos uma lista com seminovos incríveis! Caso esteja em Florianópolis, venha nos visitar. Estamos esperando você!

Diego Martins: