Venda de carros usados em Florianópolis: como fazer um bom negócio?

O momento atual é ótimo para quem quer participar de uma venda de carros usados em Florianópolis, seja como vendedor ou como comprador. Afinal de contas, vivemos um período muito significativo e que reúne condições que, provavelmente, não veremos no futuro tão próximo. Esse é um daqueles períodos de exceção, em que as regras que nós conhecemos não se aplicam totalmente.

Para começo de conversa, vivemos uma pandemia (a pior no último século!) que mudou totalmente o cenário econômico mundial. Aqui no Brasil, os juros automotivos caíram, mas o preço dos carros 0km aumentou drasticamente por causa da alta do dólar, da queda na produção e do fechamento de várias fábricas. Por isso, quem quer comprar automóveis precisa lidar com o mercado de usados ou seminovos. Ao mesmo tempo, muita gente começou a trabalhar em home office e não tem mais tanta necessidade de ter um veículo na garagem.

Esse raro momento, que junta a intenção de vender com a vontade de comprar, é o momento ideal para participar de uma venda de carros usados em Florianópolis. Mas como fazer o melhor negócio nesse momento? É o que veremos a seguir!

4 dicas para se dar bem em uma venda de carros usados em Florianópolis

1. Saiba o que você quer

O primeiro passo para se dar bem em qualquer negociação, seja de venda ou de compra, é saber exatamente o que você quer. Dessa forma, você evita ser conduzido em direção a um acordo que não lhe interessa..

Se você sabe exatamente qual é o mínimo necessário para fechar negócio, então pode fincar o pé na negociação e não ceder além do mínimo. Além disso, permite que você tenha opções extras para negociar e chegar a um compromisso com a outra parte do negócio.

2. Valorize o que você tem 

Para se dar bem em uma negociação, é necessário aumentar o seu próprio valor. E isso só é feito se você tiver opções que coloquem você acima dos concorrentes.

Por exemplo, suponha que você queira vender seu carro. Cuide dele, limpe-o e arrume pequenos problemas para valorizá-lo. Hoje em dia, há muita demanda por usados ou seminovos em ótimo estado. Ter o carro dessa forma o valoriza muito.

3. Monte um plano

Para aumentar as chances de sucesso, é importante que você monte um plano de ação para a sua estratégia de negociação. Comece determinando seu objetivo e procure maneiras de realizá-lo. Veja qual é a mais interessante para você e monte uma estratégia com base nisso.

4. Jogue seguro

Lembre-se: no mercado automotivo, é melhor jogar seguro. Por exemplo, se você quer comprar um seminovo ou usado, é importante ter certeza que não é um carro sinistrado, que tem algum bloqueio ou IPVA atrasado, ou outros problemas do tipo.

Por mais barato que seja um veículo, se ele tiver pendências, você acabará gastando muito dinheiro para resolver a questão (e pode nem conseguir!). Ás vezes, o barato pode sair caro mesmo.

Por isso, jogue seguro: prefira pagar R$ 1.000,00 a mais aqui do que R$ 10.000,00 amanhã.

Por que a NoxCar é a sua melhor parceira no momento?

Se você fez o dever de casa e pesquisou bastante no mercado, deve ter percebido que, no setor automotivo, o seguro é muito mais importante e valioso do que o mais barato. Afinal, se tem um segmento em que o ditado “o barato sai caro” é verdadeiro, é no segmento de carros, especialmente usados e seminovos. Por aqui, o mais importante é jogar seguro para sair satisfeito da negociação.

Nesse sentido, a NoxCar é a melhor parceira possível para você, quer seu objetivo seja comprar um seminovo ou usado, quer seja vender seu carro atual. Isso porque o nosso modelo de negócios é pautado justamente em 3 pilares para construir a melhor experiência possível para nossos clientes: a segurança, a transparência e a flexibilidade.

Na prática, tudo que nós fazemos é pensado nesses 3 conceitos. Um exemplo simples: todos os nossos carros passam por uma vistoria cautelar para provar a procedência. Eles todos têm um laudo com um selo de procedência que comprova de onde vieram, que os documentos estão em ordem e muito mais. Isso acaba com qualquer suspeita de algo errado com o veículo. É transparência e segurança!

Nós também temos uma oficina própria para atender nossos clientes (e outros motoristas). Você sabe que seu carro será muito bem tratado com a gente, especialmente se quiser fazer negócios no futuro ou manter o valor do seu automóvel sempre no máximo possível.

Além disso, nós temos total flexibilidade para nos adaptar ao seu contexto. Seja qual for o tipo de carro que você está procurando, ou quais as condições ou recursos disponíveis, nós podemos ajudar para fazer o seu objetivo ser alcançado. Não é à toa, portanto, que temos uma das maiores médias de avaliação no Google de todas as concessionárias da região.

E aí, você quer fazer um bom negócio na sua compra e venda de carros usados em Florianópolis? Então, não perca tempo e entre em contato com a NoxCar para saber o que temos para oferecer para você!

Diego Martins: