SUV em Florianópolis: 5 modelos para comprar

Você já pensou em dirigir um SUV em Florianópolis? Se há alguns anos isso era um sonho distante, hoje em dia está mais próximo da realidade. Isso porque os utilitários se tornaram muito mais populares do que antes, chegando inclusive a ocupar vários lugares no Top 10 de carros mais vendidos do país. Por isso, existem muitos novos modelos no mercado para escolher.

Além disso, não é mais necessário ter muito dinheiro para investir em um SUV. Ainda que eles sejam realmente mais caros do que os hatches ou sedãs mais populares, os utilitários não são tão inacessíveis assim. Uma dica para conseguir encontrá-los com um preço mais barato é olhar o catálogo de concessionárias de seminovos, já que veículos com essa classificação têm pouco desgaste, mas um preço bem menor.

No entanto, é importante conhecer os diferentes modelos de utilitários antes sair por aí de SUV em Florianópolis. Siga a leitura para conhecer alguns modelos!

5 bons modelos de SUV para usar em Florianópolis

1. Renault Duster

O Renault Duster é um dos SUVs de melhor custo-benefício do mercado. Sua versão completa não só tem uma ótima motorização (um 1.6 potente, capaz de gerar 120 cavalos de potência e 16,2 kgfm de torque), como traz vários itens muito interessantes para o conforto do motorista. Isso inclui:

  • piloto automático;
  • controle de estabilidade e tração;
  • multimídia;
  • GPS;
  • rodas de liga leve;
  • câmera de ré;
  • função EOC;
  • faróis de neblina;
  • comandos de áudio no volante.

2. Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross é um dos carros mais vendidos de 2021, mesmo sendo um SUV. É fácil entender o porquê, quando analisamos as suas características. Além de um motor bem forte (mesmo sendo um 1.0, o carro é capaz de gerar 128 cavalos e um torque de 20,4 kgfm, e ainda existe uma versão 1.4!), o automóvel também apresenta alguns atrativos bem significativos.

Por exemplo, ele tem espelhos elétricos, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve, controles de estabilidade e tração, seis airbags e muito mais (incluindo direção elétrica). Ou seja: é um SUV muito completo e por um bom preço.

3. Ford Ecosport

Entre os SUVs do mercado nacional, o Ford Ecosport é um dos mais potentes. Ele entrega de 130 a 137 cavalos de potência, com base na motorização e no combustível usado para alimentá-lo. Tudo isso faz com que o veículo chegue a 180 quilômetros por hora de velocidade máxima. Ele também tem um ótimo consumo, mais ou menos na mesma pegada de um hatch. Sua versão 1.5 3C Flex, por exemplo, faz 11,6 quilômetros por litro com gasolina na cidade, além de 13,1 quilômetros por litro na estrada.

Isso em uma das versões mais baixas, pois existem motorizações do Ford Ecosport que ainda fazem 170 cavalos de potência a 6.500 rotações por minuto e torque de 20,5 kgfm na gasolina. Ou seja: para quem quer potência, esse pode ser o SUV mais indicado.

4. Chevrolet Tracker

O Chevrolet Tracker é um SUV relativamente recente no mercado brasileiro, mas que já conquistou bastante sucesso no país. Um dos principais motivos para isso é a sua velocidade: o automóvel chega a 177 quilômetros por hora na sua versão 1.0, de 116 cavalos de potência. Isso porque ainda existe uma versão 1.2 turbo. Além disso, seu consumo também é excelente: 12,8 km/l quando alimentado com gasolina.

5. Hyundai Santa Fe

O Hyundai Santa Fe, apesar de não ser um modelo muito conhecido do mercado, apresenta alguns bons atrativos para os motoristas. Além do seu design robusto, o modelo conta com uma excelente dirigibilidade e performance, além de ótimo conforto. É um ótimo modelo para quem tem família grande.

Onde comprar um SUV em Florianópolis?

Agora que você já viu alguns dos melhores modelos de SUV para ter em Florianópolis, é hora de aprender onde comprá-los na cidade. Se você busca pelo melhor negócio e custo-benefício, então a escolha perfeita é a NoxCar, sem dúvidas.

A nossa concessionária trabalha com diversos modelos de seminovos e usados, de todas as marcas e tipos. No entanto, há sempre um fator em comum entre todos eles: a qualidade do automóvel e o ótimo negócio oferecido para os nossos clientes.

Isso acontece porque nosso modelo de negócio é formado sobre 3 pilares: a segurança, a transparência e a flexibilidade. Isso foi pensado para garantir que os nossos clientes terão o melhor negócio possível quando saírem daqui com um carro comprado. Portanto, todas as ações que fazemos foram criadas para traduzir um desses conceitos na prática. Quer ver como?

Um exemplo simples de entender: todos os nossos seminovos e usados passam por um Vistoria Cautelar, o que gera um selo de procedência. Isso prova segurança (o consumidor sabe que aquele carro não tem nenhuma “armadilha”) e transparência (o cliente sabe exatamente todo o histórico do veículo).

Portanto, se você quer comprar um SUV em Florianópolis e não quer errar na escolha (nem fazer um negócio ruim), procure a NoxCar agora mesmo. Entre em contato com o nosso time pelo WhatsApp, Facebook ou Instagram!

Diego Martins: