Quatro dicas para trocar de carro sem gastar muito em Florianópolis

A hora de trocar de carro pode causar medo e muitas dúvidas ao motorista. Sabemos que a questão financeira sempre fala mais alto, mas a boa notícia é que, com algumas estratégias, é possível fazer isso sem gastar muito. 

Se você está pensando em trocar seu veículo em Florianópolis, saiba que agora pode ser uma excelente oportunidade. Afinal, a indústria automotiva está aquecida, o que proporciona um momento favorável para o negócio.

E é justamente por isso que preparamos esse conteúdo com quatro dicas incríveis para ajudar você a sair de carro novo e com as finanças em dia. Acompanhe!

Conheça as melhores estratégias para trocar de carro em Florianópolis sem gastar muito


Traçar estratégias é necessário, pois existem muitas possibilidades na hora de trocar seu veículo. O primeiro passo é realizar o negócio em um lugar seguro e certificado, como a NoxCar. Essa é a atitude mais adequada, já que a revenda passa por avaliações. Além disso, o valor do seu veículo é abatido no do novo. Assim, a economia é garantida!

Outra forma é apostar na compra por consignação, em que, após o seu carro ser vendido, você recebe o valor e, assim, consegue dar entrada na compra de um seminovo. Porém, esse tipo de estratégia acaba não sendo vantajoso para quem tem urgência em fazer o negócio. 

Por fim, uma forma muito comum e usual é a negociação boca a boca, de forma particular, na qual o vendedor divulga o negócio, encontra o comprador e realiza a troca. Nesse caso, é bom atentar-se aos riscos, o que inclui estado inadequado do automóvel e desonestidade do comprador.

Quatro dicas para não gastar muito na hora de trocar de carro em Florianópolis

A troca pode não ser uma tarefa muito fácil, ainda mais quando a vontade do motorista é de não gastar muito, afinal, ninguém deseja ter suas economias prejudicadas. Nesse caso, é importante considerar alguns pontos.

Se você é de Florianópolis (ou de outras localidades), é bom saber que existem muitos recursos para realizar essa troca sem a necessidade de impactar muito as finanças. Uma delas é apostar em concessionárias que realizam toda a ponte entre vendedor e comprador. Para isso, acompanhe nossas dicas a seguir.

Tenha um planejamento financeiro

Comece planejando e organizando a sua vida financeira. Liste todos os gastos mensais e, assim, inclua os custos referentes ao novo veículo. Lembre-se das despesas imediatas que podem acompanhar o veículo na hora da troca, o que inclui IPVA, DPVAT, licenciamento e transferência veicular, sem esquecer combustível e manutenções. Dessa forma, fica mais fácil saber se os novos gastos caberão no seu orçamento.

Defina um modelo compatível com suas necessidades

A hora de substituir o veículo é um momento de avaliar as reais necessidades, pois nem sempre a comodidade é a única questão em jogo. Pense se a família irá aumentar, quantas pessoas você costuma transportar etc. Todas essas informações fazem a diferença. Com um plano, fica fácil encontrar o carro ideal que atenda às suas necessidades.

Dê preferência a um seminovo

Um seminovo é ideal para quem não quer pagar muito na hora de trocar de carro. É importante lembrar que um 0 km perde 10% do seu valor logo que sai da concessionária, fazendo com que, na hora da venda, muito dinheiro seja perdido. Ao optar por um seminovo, você pode, por exemplo, comprar um veículo de categoria superior, completo e, muitas vezes, ainda na garantia por um valor de um 0 km 1.0 básico.

Pesquise muito

Bons negócios são conquistados com muita pesquisa. Tire um tempo para verificar as opções no mercado, acesse sites conhecidos e compare valores. Assim, fica mais fácil enxergar a média de preço do modelo que você quer. Lembre-se sempre de fazer um test-drive, principalmente se for um seminovo, e tirar todas as suas dúvidas com o vendedor. Você precisa ter tudo claro e a certeza de que está fazendo o melhor negócio.

A NoxCar pode ajudar você a trocar seu carro gastando pouco!

Ao longo do conteúdo, foi possível conhecer estratégias para trocar de carro em Florianópolis, evitando comprometer as suas finanças. Além disso, fazer negócio com uma concessionária conceituada é a melhor opção.

A NoxCar surgiu para proporcionar as melhores experiências de compra, garantindo credibilidade e confiança ao consumidor. Todos os veículos têm selo de procedência e garantia de um ano.

Ficou interessado? Venha nos visitar! Estamos esperando você com uma equipe completa e altamente capacitada para fazer o melhor negócio!

Diego Martins: