ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Onde vender seu carro em São José sem dificuldades?

Onde vender seu carro em São José sem dificuldades?


É um motorista e quer vender seu carro em São José (SC)? Então este artigo tem tudo que você precisa. Aqui, você aprenderá como negociar o seu automóvel sem dificuldades, conseguindo um bom valor por ele.

É claro que o montante da venda dependerá do estado do carro (e daremos algumas dicas para você valorizá-lo), mas é possível adotar uma estratégia adequada para facilitar a venda do seu veículo.

Quer saber como? Então, siga a leitura do artigo até o fim!

Como valorizar seu carro para vendê-lo em São José?

Para conseguir vender um carro em São José sem dificuldades, é necessário que o veículo esteja em boas condições. Afinal, é muito mais complicado negociar um automóvel em mau estado do que um que esteja impecável.

Se você quer saber como preparar o seu carro para a venda, siga as dicas abaixo.

Mantenha o seu carro limpo

Uma dica simples para deixar o carro apresentável para a venda é mantê-lo limpo. Isso causa uma impressão positiva nos interessados, já que o impacto visual é muito importante para fechar negócio.

Por isso, leve o carro em um lava a jato de qualidade e deixe-o em bom estado, limpo e perfumado. Limpe também o interior e, se for o caso, compre novos tapetes para impressionar os interessados.

Faça as revisões e troque as peças necessárias

Antes de colocar o automóvel para vender, faça todas as revisões necessárias e substitua as peças que pedirem para serem trocadas. Pode sair um pouco caro, mas valoriza muito o automóvel.

Isso porque os interessados farão a conta se precisarão ou não trocar peças assim que comprarem o carro. Por exemplo, suponha que o jogo de pneus esteja praticamente careca. Considerando um preço médio de R$150,00 por pneu, o comprador terá de pagar mais R$600,00 assim que adquirir o veículo.

Se você trocar os pneus, ele não precisará fazer a troca e estará disposto a pagar um pouco mais pelo seu carro, já que não exigirá dele o esforço em comprar novos pneus.

Realize uma Vistoria Cautelar no carro

Fazer uma Vistoria Cautelar no automóvel é muito importante antes de vender o carro em São José. Isso porque o processo faz uma auditoria completa na documentação e no histórico do automóvel, garantindo que ele não tenha problemas jurídicos, não foi sinistrado, não tem recall por fazer e nem outras questões negativas.

O carro aprovado na Vistoria Cautelar ganha um selo de procedência e um laudo aonde se tem acesso à todo o histórico do veículo. Dessa forma o carro fica mais valorizado no mercado, pois os interessados sabem que ele não apresenta nenhum problema “escondido”.

Onde vender seu carro em São José?

Existem diferentes lugares onde você pode vender seu carro em São José. No entanto, é importante saber as características de cada estilo de venda para escolher o lugar adequado  para você.

A primeira opção de muita gente é vender carro pela Internet, em sites como o OLX ou o Marketplace do Facebook. A opção é boa, mas é preciso ter uma série de cuidados nessas transações, especialmente na rede social.

É importante pesquisar se o comprador é quem ele diz ser e tomar garantias de pagamentos, além de montar um contrato de compra e venda para se proteger juridicamente.

Por causa disso, o trabalho de vender pela Internet pode ser grande demais. Uma solução mais simples e que não envolve todos esses riscos é consignar o carro com uma concessionária.

O funcionamento da consignação é simples: você deixa o seu carro em uma concessionária e ela fica responsável pela venda. O valor obtido é, em média, maior do que se você tentasse vender por conta própria.

Outra opção é vender diretamente para a concessionária. Muitas revendas de carros usados compram o seu veículo para repassá-lo para um outro cliente. É possível, inclusive, usar o seu usado como entrada para um seminovo de maior valor.

Quer vender seu carro em São José? Procure a NoxCar!

Se você pretende vender um carro em São José, então o melhor lugar para você é a NoxCar. Nossa concessionária trabalha com as melhores práticas do segmento para garantir a satisfação de todos os clientes.

Em primeiro lugar, a NoxCar é uma concessionária muito respeitada no mercado, pois trabalha com carros da melhor qualidade. Para se ter uma ideia, todos os nossos veículos têm o selo de procedência. Por causa disso, os consumidores sabem que os automóveis são de qualidade.

Assim, é mais fácil vendê-los quando estão consignados na NoxCar, o que agiliza o tempo de duração do processo e faz com que você receba o seu dinheiro mais rapidamente.

Além disso, nós trabalhamos com 3 pilares primordiais em todas as operações: segurança do cliente, flexibilidade de negócio e transparência na negociação. Assim, podemos atender muito bem as expectativas dos consumidores.

Se você gostou do que viu por aqui e quer vender um carro em São José, procure a NoxCar. Nós estamos na Loja 28 do MundoCar Shopping, que fica na BR 101, km 207, em Kobrasol, São José (SC). Venha nos visitar!

Diego Martins: