ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO
Encontrar carros de repasse em lojas de seminovos e usados não é um fato incomum. Mas você sabe como funciona a compra de um veículo nessas condições? Será que essa é uma operação segura?
Todos os carros à venda seguem um preço previsto na Tabela Fipe, geralmente com adicionais para aumentar a taxa de lucro da empresa, certo? Entretanto, os carros de repasse conseguem manter-se à venda com valores mais baixos, mesmo que aparentemente apresentem-se em boas condições e com quilometragem adequada.
Assim, comprar um carro pode se tornar uma tarefa complicada. O que são carros de repasse? Por que seu valor é sempre menor do que os outros automóveis similares? Vale a pena investir em um carro de repasse?
Neste artigo veremos tudo o que você precisa saber sobre o assunto para acertar na compra. Confira.
Os carros de repasse
As concessionárias de carros seminovos e usados, antes de revenderem os automóveis, realizam procedimentos de checagem e manutenção – tanto no aspecto estético quanto mecânico dos veículos.
Assim, as empresas podem dar uma garantia pelo veículo vendido e cobram um valor que segue tabela Fipe. Os chamados carros de repasse são os automóveis que são vendidos sem esta garantia – tornando responsabilidade do comprador qualquer problema que surgir após o momento da venda.
Essa é a explicação para que esses carros sejam vendidos a preços mais baixos. O cliente precisa aceitar abrir mão da garantia pela possibilidade de pagar um valor menor pelo veículo.
A legalidade da operação
A prática de venda de carros de repasse gera bastante discussão. O Código Brasileiro de Defesa do Consumidor exige que as empresas concedam uma garantia de 90 dias a partir da compra para possíveis problemas, devendo substituir o produto por outro em perfeitas condições, restituir a quantia paga de forma atualizada, ou dar um abatimento proporcional à falha do artigo vendido.
Segundo esse dispositivo, qualquer venda deveria prever garantia contra defeitos que apareçam em um prazo de 90 dias a partir do momento da compra, o que torna a venda de carros de repasse uma atividade ilegal.
Além disso, o repasse de veículos ocorre com frequência em casos em que os carros vendidos não interessam ao vendedor – como quando os automóveis são aceitos como parte das negociações ou porque seu reparo é desvantajoso à empresa.
Isso normalmente acontece quando há peças muito caras que necessitam de substituição, trabalhos de correção estética muito complicados, ou quando os ajustes necessários à garantia são muito inconvenientes – tornando o repasse um negócio arriscado a leigos, uma vez que são problemas que terão que ser resolvidos pelos clientes posteriormente.
Segurança: um dos pilares da NoxCar
Comprar um carro é um investimento importante, que deve ser feito com planejamento e seguridade. Por isso, a melhor dica a seguir é procurar sempre uma empresa que garanta a conformidade das transações e a boa condição dos veículos vendidos.
A NoxCar é uma empresa séria e comprometida com a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes. Todas as negociações realizadas buscam a segurança e satisfação dos compradores – observando a legalidade de todas as vendas.
Por isso, todos os veículos vendidos possuem garantia e dispõem do Selo de Procedência Procauto – que é responsável por examinar o carro e atestar que está em boas condições, garantindo assim a qualidade do automóvel.
Você já conhecia os carros de repasse? Se você deseja evitar problemas e comprar o seu automóvel de forma segura e responsável, venha conhecer melhor a NoxCar!
DEIXE UM COMENTÁRIO