NoxCar agora conta com a Vistoria Dekra

Uma das principais preocupações de quem quer comprar carros usados ou seminovos é o histórico do automóvel. Agora, no entanto, os clientes da NoxCar contam com uma camada extra de segurança: a Vistoria Dekra.

Para quem não sabe, a Dekra é uma das principais empresas de vistoria automotiva do planeta. Por isso, a sua vistoria cautelar é muito mais completa e eficiente, trazendo mais segurança para os consumidores.

Quer saber mais sobre a Vistoria Dekra e por que ficou muito mais vantajoso comprar com a NoxCar agora? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que é uma vistoria cautelar?

A vistoria cautelar é um processo que visa identificar e analisar completamente a estrutura de um carro. A ideia desse procedimento é entender corretamente a situação daquele veículo, qual o seu histórico e seu estado estrutural.

Com isso, o interessado em comprar ou vender um carro pode atestar a veracidade das informações alegadas sobre o automóvel.

Para o comprador, a vistoria cautelar é um processo essencial que ajuda a dar segurança e confiança no negócio que ele fará.

Já para o vendedor é um elemento que ajuda a tranquilizar o comprador, valorizar o automóvel e garantir que a venda será realizada mais facilmente.

Para ser confiável, a vistoria cautelar deve ser feita por uma empresa terceirizada. Afinal, não adianta o próprio vendedor dizer que verificou as informações que ele mesmo forneceu.

E é aí que entra a Dekra, uma das maiores empresas de verificação e inspeção automotiva do planeta.

Por que a Vistoria Dekra é a melhor do mundo?

A Vistoria Dekra se destaca no mundo todo por ser a mais completa do mercado. Isso acontece porque todas as vistorias verificam mais ou menos os mesmos elementos, mas a Vistoria Dekra vai muito mais fundo do que as outras e é a que analisa mais características do carro.

No total, a Vistoria Dekra avalia 125 itens do carro na sua versão normal e 142 itens na sua versão em que faz um teste de pintura para analisar se houve alguma batida no automóvel que foi “escondida” com tinta.

Dentre os elementos analisados pela Vistoria Dekra, estão os seguintes:

  • Histórico online do automóvel (verificação de dados do veículo, restrições, Renajud, impedimentos, alertas, recall e outros);
  • Identificação do automóvel (verificação do número do chassi, do motor, identificação nos vidros e câmbios para analisar se houve alguma peça trocada, alterações e mais);
  • Estrutura do veículo (checagem da parte dianteira e traseira, lado esquerdo e direito, teto e assoalho).

Após a realização da Vistoria Cautelar Dekra, o dono do automóvel receberá um laudo técnico com todas as informações referentes à análise.

Nesse laudo, estarão todas as verificações feitas pela equipe Dekra de maneira bem detalhada e separada em três grupos citados (Identificação, Estrutura e Histórico Veicular).

Dentro desses grupos, cada um dos 100 e tantos itens receberão uma das três classificações a seguir:

  • Conforme: quando o item está de acordo com o esperado;
  • Conforme (com observação): quando o item está majoritariamente de acordo, mas existe algum contexto a se ter atenção;
  • Não conforme: quando o item simplesmente não está de acordo com o esperado.

Com isso, o consumidor ou o vendedor do automóvel poderão analisar e ver a real situação do carro.

Por que ficou mais vantajoso comprar na NoxCar?

A NoxCar sempre teve como política básica de negócio o fato de que todos os seus carros passaram por uma Vistoria Cautelar.

Isso acontece porque os nossos pilares básicos são a segurança, transparência e flexibilidade no negócio.

Como a Vistoria Cautelar aumenta a segurança do consumidor (que sabe que não está sendo enganado) e a transparência do negócio (o cliente sabe exatamente o que está levando), nós sempre fizemos questão de que todos os veículos passassem pelo procedimento e só vendemos aqueles que obtêm o selo de procedência (recebido após aprovação na vistoria).

Agora que contamos com a Vistoria Dekra, no entanto, todos os carros do nosso catálogo alcançaram o maior elemento de segurança que é possível oferecer aos clientes.

Isso mesmo: ao comprar usados em Florianópolis e São José com a NoxCar, você pode ter a confiança de que o veículo que está adquirindo passou pelo processo de vistoria mais completo do mundo, realizado pela equipe mais conceituada no setor.

Realmente, não dá para oferecer algo melhor do que isso em termos de segurança e transparência.

Para completar, além de ter a certeza de que o carro à venda passou pelo processo de vistoria mais completo que existe, o cliente ainda encontra uma enorme flexibilidade para levar o veículo dos sonhos para casa.

É muito fácil negociar com a NoxCar, especialmente porque nós temos acordos com os principais bancos do país e podemos oferecer taxas de juros especiais para o financiamento automotivo.

Viu só como é vantajoso comprar com a gente? Então venha conhecer o nosso catálogo de carros aprovados pela Vistoria Dekra e adquira seu próximo automóvel com a NoxCar!

Diego Martins: