Dicas para comprar carro em Florianópolis

Fazer a compra de um imóvel ou automóvel não é uma tarefa fácil, ainda mais quando não temos um bom conhecimento das estruturas e históricos. Pensando nisso, decidimos trazer algumas dicas para ajudar você a comprar carro em Florianópolis.

Lembre-se que as dicas separadas por nós buscam ajudar aquelas pessoas que não têm um amplo conhecimento do mercado automobilístico, portanto, iremos explicar sobre algumas informações básicas a serem levadas em consideração antes de realizar a compra de carro em Florianópolis, como por exemplo: escolher a categoria do seu carro, buscar por opções que oferecem test drive, pesquisar sobre o modelo antes de comprá-lo e diversas outras dicas.

Para que não corra o risco de ser vítima de um golpe ou algo parecido, é fundamental que você se atente a todas as informações a seguir.

Alguns cuidados e medidas preventivas para comprar carro em Florianópolis

Para começarmos da melhor maneira possível, vamos falar sobre os cuidados e medidas preventivas essenciais a serem tomadas antes de comprar carro em Florianópolis.

Escolha a categoria

Como primeira dica, devemos citar sobre a escolha da categoria do seu veículo, que acaba sendo o ponto fundamental e determinante de como você irá comprar o seu automóvel.

Não é novidade para ninguém que existem 3 categorias que classificam os automóveis na atualidade, sendo elas: novos, seminovos e usados, sendo que cada uma dessas categorias apresenta suas próprias características e preços.

Para auxiliar você a escolher a categoria do seu carro,  apresentamos um breve 

resumo de cada uma delas, apontando seus pontos fortes e fracos. Confira:

  • Começando pelos carros novos, como o nome diz, podem ser adquiridos por intermédio de uma concessionária, sendo o seu valor mais elevado. Entretanto, o carro apresentará todos os seus componentes em perfeito estado, sem nenhum sinal de desgaste, o que é uma boa opção para pessoas que desejam ter a garantia da marca e outros benefícios;

  • Partindo para a segunda categoria – os seminovos, representados pelos carros que possuem um tempo de utilização de até 3 anos, além de um máximo de 60 mil km rodados. Outra característica forte são os sinais de desgaste, que quase não são aparentes. O seu preço costuma ser bastante variável, portanto, é uma má opção caso você queira trocar de carro após algum tempo;

  • Por fim, vamos falar sobre os carros usados, que apresentam como ponto forte o seu preço mais baixo, sendo uma ótima opção para quem está precisando de um carro com urgência, além do que, o seu preço costuma não variar muito, portanto, você poderá vendê-lo por um preço próximo ao que pagou, mesmo depois de alguns anos. Como ponto negativo, devemos citar sobre os desgastes em sua carroceria e componentes, que costumam ser bem aparentes, já que o seu tempo de utilização  ultrapassa os 3 anos.

Procure por lugares que ofereçam test drive

Após analisar com calma cada categoria, é essencial que você busque por opções que ofereçam o test drive de seus modelos usados e seminovos, já que os novos não costumam oferecer esse benefício por conta da própria marca.

Sendo assim, é essencial que você busque se atentar em todos os pontos durante o test drive, observando a mecânica do carro, sua dirigibilidade,  seu conforto, e diversos outros pontos.

Faça pesquisas sobre o modelo escolhido

Outra prática comum de ser realizada antes de comprar carro em Florianópolis,  é em relação à pesquisa sobre as principais informações tanto do automóvel em si quanto a sua situação no mercado.

Algo que ocorre com frequência, é o motorista realizar a compra de um automóvel, mas, com o passar do tempo ele se arrepende de ter pego aquele modelo e tenta vendê-lo para comprar outro. No entanto, ele não consegue vendê-lo facilmente, já que aquele modelo não tem uma boa procura dentro do mercado, e o carro acaba sendo desvalorizado por outros motoristas que baixam muito o seu preço. Para conseguir vendê-lo, ele acaba tendo um enorme prejuízo.

Além de prestar atenção na procura que o modelo tem dentro do mercado, também  observe atentamente todos os itens e componentes que o modelo acompanha e fique por dentro de tudo que ele oferece.

Procure saber sobre a valorização do veículo dentro do mercado

Continuando a dica da pesquisa, também devemos falae sobre a desvalorização que os carros seminovos costumam apresentar com o passar do tempo. Como citado, tais carros costumam possuir um preço bem variável, que tende a cair com o passar dos anos, até entrar para a categoria de usados.

Portanto, como última dica para ajudá-lo a comprar carro em Florianópolis, você deve procurar um carro que se adeque aos seus objetivos, caso você esteja necessitando com urgência de um veículo, ou se você pretende trocá-lo mais para frente, e por aí vai. Se quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui e entre em contato com nossa equipe!

Diego Martins: