Consórcio vale a pena? Entenda agora mesmo!

Será que comprar carro via consórcio vale a pena? Essa é uma dúvida comum entre muitas pessoas. Afinal de contas, ao lado da casa própria, ter um automóvel na garagem é um dos maiores sonhos de consumo dos brasileiros. Porém, no momento esse sonho está cada vez mais distante. Basta olhar para o mercado e ver como os veículos novos, 0 quilômetro, estão cada vez mais caros.

Por causa disso, mesmo com a ajuda do financiamento, adquirir um automóvel está bem caro. Considere já uns 50 mil reais no preço do veículo e uma taxa de juros significativa e a realização desse sonho fica distante. No entanto, não precisa ser assim. Dá para economizar consideravelmente na aquisição de um carro se você souber alguns detalhes.

Um deles é que, sim, o consórcio vale a pena. Quer entender o porquê disso? Então, siga a leitura do artigo e descubra!

Por que o consórcio vale a pena?

Veja abaixo alguns dos motivos que fazem com que um consórcio valha a pena para você!

1. Custo menor

Em primeiro lugar, o consórcio permite que o consumidor compre um bem específico, como um automóvel ou imóvel, a um custo mais baixo do que via financiamento (mas não tão barato quanto à vista, que é a modalidade mais econômica, só que mais difícil também).

Isso acontece porque, no consórcio, você paga apenas uma taxa de manutenção e o eventual reajuste de crédito, quando aplicado. Esse valor é menor do que a tributação do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) do financiamento, além da taxa de juros cobrada pelos bancos.

2. A carta de crédito pode ser utilizada em novos e usados

Você pode usar a carta de crédito do consórcio para comprar carros novos, mas também para comprar usados e seminovos de excelente preço e condições. Isso traz mais flexibilidade para o consumidor!

3. Possibilidade de dar lances

Um dos problemas do consórcio é ter de esperar a contemplação para comprar o bem. Isso pode levar pouco tempo, como também pode levar toda a duração do plano.

Uma das maneiras de “driblar” esse ponto negativo é dar lances em todas as assembléias para “comprar” a sua contemplação. Assim, você não precisa esperar tanto tempo.

4. Menos impostos

Como mencionado, na compra via financiamento, você paga o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que encarece o negócio total. Já no consórcio, você não paga impostos.

5. Flexibilidade de pagamento

Um dos melhores benefícios dos consórcios é que eles se adaptam à realidade de cada consumidor. Assim, você não precisa ficar preocupado com a sua pontuação de Score de Crédito: dá para ajustar cada cenário de acordo com o seu contexto, incluindo o valor das parcelas, duração e reajustes.

6. Menos burocracia

A aprovação para participar de um consórcio é muito mais fácil e prática do que para um financiamento. No segundo caso, há análise de crédito, do histórico de pagamento e muito mais. Já no consórcio, o processo é facilitado e as exigências são bem menores.

7. Prazo de pagamento maior

Por fim, o consórcio permite um prazo de pagamento maior do que o financiamento e outras opções de crédito para comprar um bem de grande valor. Na prática, isso faz com que seja mais fácil se planejar e adequar esse investimento no seu dia a dia.

Use sua carta de crédito para comprar seminovos na NoxCar!

Como deu para ver, comprar carros via consórcio vale a pena. Se você está pensando em entrar na área ou já tem um plano engatilhado para fazer, lembre-se de que o melhor lugar para comprar seminovos e usados em Florianópolis é na NoxCar. Nosso modelo de negócios traz um grande número de benefícios para você e, claro, um maior valor para a sua compra.

Para começar, a NoxCar tem um modelo de trabalho único no setor. Todas as nossas ações são pensadas de acordo com 3 pilares: 1) Flexibilidade, 2) Segurança e 3) Transparência. Nós juntamos esses três conceitos e os colocamos em todos os detalhes.

Por exemplo, todos os veículos que estão em nosso catálogo passaram por uma Vistoria Cautelar. Isso garante a procedência deles e que não há nenhum tipo de problema em suas estruturas. Para comprovar, todos contam com um selo de procedência e relatório, o que significa mais segurança para o comprador e, claro, total transparência sobre os veículos.

Além disso, nós facilitamos ao máximo para nossos clientes saírem daqui de sonho realizado e dirigindo um novo automóvel. Para isso, podemos negociar com pagamento à vista, financiado, via consórcio e até com o usado atual dado como entrada – isso sem falar na possibilidade de garantia de 1 ano. Isso é flexibilidade na prática.

Viu só como o consórcio vale a pena? E vale ainda mais a pena quando você usa a sua carta de crédito para comprar com a NoxCar! Portanto, não perca mais tempo: veja agora mesmo o nosso catálogo e entre em contato com o nosso time para saber como podemos ajudar!

Diego Martins: