ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO
Comprar carros de leilão é uma alternativa procurada por muitos brasileiros que querem economizar no momento de trocar de veículo. Mas será que essa é, realmente, uma operação vantajosa?
Imagine que você compre um carro por um ótimo preço no leilão, mas descubra que ele tem um grave problema no motor e que requer de um alto investimento para reparo, ou, então, que ele está com vários defeitos na lataria por conta da exposição no pátio ao ar livre. Dores de cabeça, não é verdade?
A compra de carros de leilão é um ótimo exemplo de caso em que o barato pode sair caro e nós listamos algumas questões para lhe ajudar nessa decisão. Acompanhe.
Como funcionam os leilões de carro?
Os leilões de carro podem acontecer de formas diferentes, e os principais tipos são:
- Leilão de montadora. Nesse tipo de leilão, os carros são oferecidos pelas próprias montadoras. Geralmente, esse é o leilão em que você pode encontrar carros em melhores condições – ainda que eles possam estar danificados.
- Leilão de recuperação de financeira. Esses leilões são organizados por instituições, como bancos, e são ofertados veículos recuperados pelo Detran, Polícia Federal e outros órgãos públicos.
- Leilão de seguradoras. Nos leilões organizados pelas seguradoras, são leiloados veículos que passaram por algum sinistro, ou foram recuperados de roubo ou furto. Por conta disso, os danos nos carros podem ser bastante expressivos.
Por que os carros de leilão não oferecem segurança?
Imagine que você compre um carro que passou por um sinistro em um leilão de seguradora. Por maior que seja a sua economia, você sempre vai ficar em alerta sobre a segurança oferecida por esse veículo, não é?
Além disso, as falhas apresentadas por carros que já foram utilizados por outros proprietários podem ser muito graves – colocando não só em risco a sua segurança, mas também gerando vários gastos imprevistos.
Veja um resumo das razões que indicam que os carros de leilão não são a melhor ideia de negócio:
- Dificuldade na avaliação das condições reais do veículo antes de executar a compra;
- Possível necessidade de realizar reparos caros em pouco tempo de uso;
- Riscos para a segurança do motorista e passageiros;
- Dificuldade no momento de revender carros de leilão pela falta de interesse de revendedoras de carro e de outros motoristas;
- Aumento dos valores cobrados pelas seguradoras para fazer o seguro de carros comprados em leilão.
Transparência e segurança é na NoxCar!
Um dos maiores problemas dos carros de leilão é a dificuldade de acesso do possível comprador às informações sobre as suas reais condições de uso. Afinal, é muito difícil avaliar os danos que um carro sofreu após ficar exposto durante meses ao ar livre ou ter sofrido uma batida resultante de uma perseguição policial, por exemplo.
No momento de comprar um carro, transparência e segurança são dois atributos muito importantes. É preciso garantir que você realmente compre um carro de qualidade em uma operação 100% segura, não é?
A NoxCar tem a transparência e segurança como dois de seus pilares básicos no relacionamento com o cliente. Dessa forma, garantimos bons negócios, e que sejam benéficos para ambas partes, e colocamos isso em prática com nossos anúncios realistas, promoções com boas oportunidades para o cliente, 1 ano de garantia assegurada pela Gestauto Brasil e Selo de Procedência Procauto.
Você já conhecia os problemas existentes no leilão de veículos? Se está em busca de compras realmente vantajosas, fuja dos carros de leilão e conheça a proposta da NoxCar: aqui, você sai satisfeito e de carro novo!
DEIXE UM COMENTÁRIO