ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Como trocar meu carro já financiado? - NoxCar Veículos

Como trocar meu carro já financiado?

Asian man pressing calculator for business finance on car showroom blurry background.for automotive or transportation

O financiamento é uma ótima forma encontrada pelos brasileiros para garantir a compra de um veículo. Porém, por se tratar de um compromisso que pode se estender por vários anos, é comum o surgimento de uma dúvida: como trocar carro financiado?

Talvez, depois de 3 anos pagando pelo seu financiamento, você tenha recebido uma ótima promoção no trabalho e resolva trocar por um carro mais moderno. Ou, então, esteja enfrentando problemas financeiros e considerando a compra de um veículo de menor valor. Qualquer que seja a situação, é preciso entender exatamente como lidar com essa operação de financiamento que está pendente.

Por isso, a seguir, confira quais são as principais alternativas para trocar carro financiado.

Vantagens e desvantagens de trocar carro financiado

A primeira das questões que surgem quando falamos sobre trocar carro financiado é respeito das vantagens e desvantagens da operação. Será que realmente é benéfico trocar de carro nessas condições, ou é melhor esperar até o final da operação de financiamento?

A resposta para essa pergunta depende de diversos fatores. Mas, no fim das contas, tudo se resume nas questões financeiras. Tire um momento para calcular quanto você ainda deve pagar pelo financiamento e quanto conseguiria recuperar na venda ou troca do seu carro.

Para isso, é necessário identificar quanto o seu carro vale no mercado atualmente e descontar o valor que ainda está pendente do financiamento. Esse é o valor que seria justo receber em uma operação de venda. Entretanto, também é preciso considerar a sua urgência em realizar a operação e comparar todas as possibilidades existentes.

Como trocar um carro financiado?

Existem três possibilidades que merecem destaque para trocar carro financiado. Vamos analisar as suas particularidades logo a seguir:

1. Quitar o financiamento

Uma alternativa para quem deseja trocar carro financiado é antecipar o restante das parcelas que estão pendentes. Se você ainda deveria pagar 12 parcelas, é possível quitá-las todas de uma única vez – conseguindo um bom desconto nessa operação com a redução das taxas de juros.

Dessa forma, você acaba com a operação de financiamento e pode negociar o seu carro tranquilamente – além de ainda fazer uma boa economia, que pode ser aplicada na compra do seu novo veículo.

2. Transferir o financiamento para o comprador

Outra alternativa para trocar carro financiado é transferir o restante do compromisso para o comprador. Nesse caso, é necessário procurar a instituição bancária para que a dívida seja transferida para o novo proprietário do carro.

Porém, essa operação depende de uma análise de crédito do comprador – o que pode fazer com que o processo seja mais demorado. Além disso, existe uma probabilidade de que o novo proprietário do seu carro não tenha o crédito aprovado em seu nome, inviabilizando a transferência do financiamento.

3. Venda para concessionárias

Existem revendas que estão dispostas a adquirir o seu veículo e quitar o restante do financiamento na operação – dando fim ao compromisso que está em seu nome. Nesses casos, é importante ficar atento ao valor que você realmente receberá na operação.

Essa transação pode ser mais vantajosa quando você encontra o seu novo veículo na mesma loja que está disposta a adquirir o seu carro atual. Dessa forma, você diminui a burocracia envolvida no processo e tem mais facilidade em avaliar a viabilidade do negócio.

A importância da flexibilidade nos negócios

Trocar carro financiado é uma operação que requer muita atenção aos detalhes para que você não saia perdendo dinheiro – além de evitar outras complicações. Em meio às negociações necessárias, é essencial buscar pela flexibilidade entre as partes envolvidas.

A NoxCar adota a flexibilidade como um de seus pilares de atuação no mercado. Temos o compromisso de entregar um atendimento personalizado para atender às necessidades de cada cliente – incluindo a busca pela melhor solução para operações envolvendo veículos financiados.

Você já sabia como trocar carro financiado? Gostaria de conhecer melhor a proposta da NoxCar? Então visite a nossa página ou venha tomar um café com a gente! Até lá!

Lucas Noronha: