ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO
Sem muitos conhecimentos sobre o conserto de automóveis, levar o carro para um reparo pode se transformar em uma dor de cabeça. Como não ser enganado pelo mecânico nesse momento – mesmo que você não conheça o funcionamento interno do veículo ou as peças que o mecânico diz precisarem de substituição?
Será que o problema é realmente na bobina de ignição? Será necessário trocar esse componente ou existe uma forma de fazer um reparo? Nesse momento, você fica limitado a confiar na palavra do mecânico e pagar o valor orçado para o reparo, não é?
Entretanto, é possível aprender como não ser enganado pelo mecânico com as estratégias que veremos logo a seguir. Confira.
Afinal, como não ser enganado pelo mecânico?
Você quer aprender como não ser enganado pelo mecânico para poupar o seu dinheiro e garantir que o seu veículo sempre esteja em boas condições? Então, veja algumas dicas que podem ajudá-lo a ter prejuízo.
Desconfie da urgência e de problemas mirabolantes
Imagine que o seu carro esteja fazendo barulhos estranhos quando acelera, e você resolve procurar um mecânico. Ao chegar na oficina, é informado que o seu carro possui um problema muito grave e você precisa fazer uma manutenção imediatamente para evitar a troca de todo o motor.
Para quem deseja entender como não ser enganado pelo mecânico, essa é uma típica situação que merece uma atenção redobrada. Os mecânicos que criam esse sentimento de urgência buscam levá-lo a fechar a sua contratação imediatamente – mesmo que o veículo tenha apenas um problema simples.
Busque indicações de amigos
Talvez você ainda não conheça um mecânico de confiança, mas os seus amigos podem conhecer. Procure por indicações de profissionais que já atenderam as pessoas que você conhece. Essa pode ser uma solução mais vantajosa do que apostar em um mecânico desconhecido.
Foque em um problema de cada vez
Outra boa dica para aprender como não ser enganado pelo mecânico é desconfiar de vários problemas simultâneos. Imagine que você procure a oficina para resolver um ajuste nos freios, e o mecânico descubra outros três problemas que precisam ser corrigidos. Existe uma grande chance de que ele esteja apenas em busca do seu dinheiro.
Peça explicações sobre o problema
Um bom mecânico consegue explicar detalhadamente quais são os problemas com o seu veículo – mostrando os componentes que estão com defeito e como isso afeta no desempenho do carro. Essas explicações podem ajudá-lo a entender quando o problema realmente existe, ou quando o mecânico está tentando enganá-lo.
Além disso, você pode usar essa busca por explicações como um teste para o mecânico. Se você trocou o óleo recentemente, pergunte para o profissional se o nível do fluído está bom. Dependendo da resposta, você verá claramente quais são as intenções do profissional.
Compare vários profissionais
Sempre que tiver tempo para isso, busque uma segunda (e terceira) opinião antes de contratar um serviço. Trata-se de uma ótima maneira de verificar se o problema indicado pelo mecânico é confirmado por outros profissionais.
Busque a segurança de uma empresa de confiança!
E então, gostou das dicas sobre como não ser enganado pelo mecânico? É fundamental ter atenção redobrada no momento de contratar uma oficina para reparar o seu carro. Afinal, as condições do veículo afetam a sua segurança no trânsito.
Buscando oferecer mais segurança a nossos clientes, a Oficina da NoxCar está aberta ao público para resolver os seus problemas. Além disso, é preciso considerar que, às vezes, vale mais trocar de carro do que arrumar. Caso essa seja a sua necessidade, a NoxCar também pode lhe a ajudar.
Já conhecia essas dicas sobre como não ser enganado pelo mecânico? Gostaria de conhecer melhor a proposta da NoxCar? Então visite o nosso site ou venha tomar um café com a gente! Te esperamos!
DEIXE UM COMENTÁRIO