ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO
Está pensando em vender um carro usado? Essa é uma prática muito comum entre os proprietários de veículos no Brasil, porém, é um processo repleto de insegurança e dúvidas sobre as melhores práticas para não sair no prejuízo.
Qual é o valor que você deve cobrar pelo seu veículo? Quais são os melhores lugares para se vender? Como é possível se certificar de que o comprador é confiável? É melhor fazer todos os reparos necessários antes da venda?
Essas são apenas algumas das questões mais comuns entre as pessoas que desejam vender seu carro usado. Confira, neste artigo, as melhores dicas para vender um carro usado sem perder dinheiro.
Cuidados para valorização do veículo
Se o seu objetivo é não perder dinheiro na hora de vender um carro usado, então, é preciso tomar alguns cuidados que garantem a sua valorização. Confira quais são os principais deles:
- Conservação do veículo. Quanto melhor forem as condições do veículo, maior será a sua valorização. Da mesma forma, carros desgastados tendem a perder valor no mercado.
- Reparos necessários. Muitos proprietários resolvem fazer vários reparos e reformas para deixar o veículo como se fosse novo, pensando em recuperar todo esse investimento no momento da venda. Entretanto, dificilmente o valor gasto com esses serviços será recuperado. O indicado é não investir mais que 5% do valor do automóvel em reformas.
- Estrutura original do veículo. Qualquer modificação na estrutura original do veículo pode contribuir para a sua desvalorização – como a troca das rodas, rebaixamento da suspensão, entre outras modificações estéticas.
- Cor do carro. Você sabia que a cor do veículo influencia na sua desvalorização? Existem algumas que desvalorizam menos com o passar do tempo, enquanto outras cores tornam difícil a negociação do carro.
Os melhores lugares para vender um carro usado
Para evitar complicações e se certificar de que está fechando um bom negócio, siga as nossas dicas para a venda de veículos usados:
- Tenha um histórico do carro, com documentos que comprovem que ele foi bem cuidado ao longo dos anos que está com você.
- Repare os pequenos danos. Se nem sempre consertar todos os problemas do veículo compensa, fazer pequenos reparos de baixo valor pode garantir que o veículo crie uma boa percepção no comprador.
- Cancele o seguro automotivo antes de fechar a venda, caso contrário, ele continuará em vigência, mesmo depois da transferência para o novo dono.
- Estude todas as alternativas de venda para encontrar a mais vantajosa para o seu bolso. Se você optar por vender para uma revenda de carros, conheça o histórico da empresa para aumentar a segurança da negociação.
Venda um carro usado com segurança
A segurança é fundamental em qualquer relação de compra e venda, certo? E esse atributo se torna ainda mais importante quando falamos sobre a venda de um veículo usado – que pode garantir um ótimo retorno financeiro.
A NoxCar busca transmitir segurança aos seus clientes em todas as operações. No momento de comprar veículos usados, nos comprometemos com uma avaliação justa, valorizando o carro ao máximo na negociação.
Você gostou das dicas para não perder dinheiro na hora de vender um carro usado? Quer conhecer melhor a proposta da NoxCar? Então, visite o nosso site e até a próxima.
DEIXE UM COMENTÁRIO