ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Como funciona a vistoria cautelar na NOXCAR? - NoxCar

Como funciona a vistoria cautelar na NOXCAR?


A procura por seminovos no país é crescente, e um dos motivos, ainda mais em tempos de crise econômica, são os altos preços dos carros zero quilômetro. Mas, para muitas pessoas, a compra de um veículo usado ainda gera várias dúvidas, e a principal delas está relacionada à sua procedência e qualidade.

Enquanto a aquisição de um modelo novo, recém-saído da fábrica, proporciona uma garantia de que o veículo está em perfeitas condições, para quem deseja apostar em um seminovo é preciso tomar alguns cuidados para ter a certeza de que se está fechando um bom negócio.

É nesse sentido que a vistoria cautelar é tão importante. No post de hoje, vamos falar sobre como funciona esse procedimento e o porquê ele é tão importante para a segurança na compra. Acompanhe.

Vistoria cautelar Procauto nos seminovos da NoxCar

Como você já sabe, na NoxCar, a segurança dos nossos clientes está em primeiro lugar. Os cuidados para que você faça um bom negócio começam desde a escolha dos melhores modelos do mercado, até a garantia da qualidade de cada seminovo do nosso pátio.

Exatamente por isso, todos os carros da NoxCar passam pela vistoria cautelar do PROCAUTO, primeira empresa do sul do país especializada e licenciada para emitir laudos válidos para transferências junto ao DETRAN/SC.

Ou seja, aqui, o cliente sai da NoxCar com a segurança de que o seu seminovo está aprovado pela vistoria cautelar e com a certeza de que fez um bom negócio.

O que é vistoria cautelar?

Sabe aquela expressão de fazer um check up completo para saber como está a nossa saúde? A vistoria cautelar funciona mais ou menos da mesma forma. Ela é uma avaliação abrangente das condições de um seminovo, tanto em relação às suas questões estruturais, quanto documentais.

A vistoria é feita por uma empresa especializada, que faz uma identificação exata do veículo, checa a procedência, o motor e chassi, possíveis sinistros, repinturas, restrições judiciais ou, até mesmo, recalls pela montadora, além da autenticidade da placa.

Toda essa avaliação é feita para que, ao final dela, seja emitido um laudo atestando o real estado do seminovo. Se ele for aprovado na vistoria cautelar, está com boas condições para estar no mercado. Outras possibilidades de resultado da vistoria cautelar são a aprovação com restrições, quando há a necessidade de algumas manutenções, e a reprovação, quando o veículo apresenta falhas graves.

A segurança do proprietário está na vistoria cautelar

Entendendo como funciona o processo da vistoria cautelar, fica simples de entender o porquê ele é tão importante na compra de um seminovo, não é mesmo?

Mas as vantagens não param por aí: além da segurança de que o veículo encontra-se com as condições ideias para rodar, ela evita problemas que podem aparecer mais à frente, depois da compra, na hora de fazer um seguro, por exemplo, ou até de vender o seminovo – que, se não estiver em condições, pode até não passar na vistoria do DETRAN. Com o atestado de uma empresa especializada em mãos, qualquer negócio feito com o carro fica mais simples e mais confiável.

A vistoria cautelar ajuda, ainda, a prevenir acidentes de trânsito, uma vez que ela identifica se o veículo já passou por algum problema grave, como uma colisão, ou se ele provém de algum tipo de salvado, ou seja, acidentes com perda total, em que o carro é leiloado e recuperado, porém apresenta estrutura danificada, o que pode colocar o condutor em risco.

E você, já conhece nossos carros? Ficou com alguma dúvida sobre como funciona a vistoria cautelar do PROCAUTO nos veículos da NoxCar? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.

Lucas Noronha: