Cinco vantagens de comprar um seminovo em Florianópolis

Muitas pessoas sonham com o carro próprio, porém são poucas as que sabem das vantagens de adquirir um seminovo. Mesmo que não venham com cheirinho de carro novo, estes veículos apresentam uma ótima qualidade e vantagens tentadoras.

Contudo, quando chega o momento da compra, logo surgem as dúvidas de onde realizá-la. Se você mora em Florianópolis, já pensou em comprar seu seminovo direto de uma concessionária especializada da cidade? São muitos os benefícios que essas empresas podem proporcionar. Continue a leitura deste conteúdo e entenda as vantagens de um seminovo e por que comprá-lo em Florianópolis!

O que classifica um veículo como seminovo

Um veículo só pode ser considerado seminovo se atender às características básicas exigidas, por exemplo, possuir no máximo três anos de uso, ter sido de um único dono e possuir quilometragem baixa, de até 20 km. Outros pontos como a garantia do fabricante ainda vigente e preços mais acessíveis também são levados em consideração.

É importante ressaltar que um veículo zero km perde sua valorização assim que sai da concessionária, diferentemente do seminovo, que já passou por essa desvalorização. Assim, este torna-se um veículo interessante e que atende às expectativas de quem busca um carro simples e para o dia a dia.

Conheça as cinco vantagens de comprar um seminovo em Florianópolis

Comprar um seminovo em Florianópolis é uma boa opção para aqueles que moram na região metropolitana de Santa Catarina e precisam de um carro. Muitas pessoas buscam seminovos em outras cidades e se esquecem de que aqui existem excelentes opções.

Está pensando em comprar um seminovo? Então, confira cinco das principais vantagens para que essa compra seja feita em Florianópolis.

1. Veículos com selo de procedência e garantia

O selo de procedência tem o objetivo de atestar a origem de um veículo, dando a garantia de que ele está em perfeitas condições de uso. Quando um seminovo apresenta esse selo, significa que ele passou por uma avaliação minuciosa, gerando um laudo cautelar, e que:

  • a estrutura está de acordo com o descrito pelo vendedor;
  • o veículo tem a documentação em dia;
  • não consta venda realizada através de leilão;
  • o carro nunca sofreu sinistro ou perda total;
  • não existe histórico de alagamento no veículo.

Empresas localizadas em Florianópolis, como a NoxCar, especializada na gestão de garantia mecânica internacional, oferecem, ainda, seminovos com um ano de garantia, tudo para que o motorista tenha as melhores experiências.

2. Valores de acordo com o mercado

A partir do momento que um carro zero km sai da concessionária, ele já sofre uma desvalorização, que pode ser de 20% do seu valor total, e mais 10% após um ano de uso. Ou seja, optar por um seminovo pode sim ser uma boa economia.

A venda de seminovos dispõe de valores que seguem o mercado e a tabela Fipe, com diversas opções de preços tentadores, facilitando ainda mais a compra de um carro.

3. Os melhores modelos

Uma vez que os valores dos carros zero km caem de forma significativa logo após a primeira compra, torna-se mais fácil conseguir os melhores modelos e mais completos por preços mais acessíveis. Assim, fica mais vantajoso comprar um seminovo que tenha opcionais considerados caros, geralmente presentes em veículos que acabaram de sair da fábrica. Esses itens podem ser:

  • bancos de couro;
  • computador de bordo;
  • vidros e travas elétricos;
  • direção elétrica;
  • câmbio automático;
  • freios ABS.

4. Segurança

Realizar a compra de veículos em Florianópolis é uma forma de garantir conforto e muita segurança. Quando o comprador opta por uma concessionária, ele tem o auxílio de profissionais especializados para transmitir tranquilidade desde a escolha até a finalização da compra do automóvel.

Além disso, os seminovos costumam ser bem equipados, o que proporciona ainda mais proteção ao condutor e aos passageiros, como airbags, sistema de frenagem avançado e até mesmo câmeras traseiras para auxiliar nas manobras.

5. Motores mais econômicos

Veículos que apresentam boa potência e baixo gasto de combustível são muito valorizados e, geralmente, custam mais caro. São muitos os motores considerados econômicos no mercado e que entregam a melhor performance. A forma mais viável de aproveitar essas vantagens pagando bem menos é apostando em seminovos equipados com motores mais econômicos.

Com tanta informação, fica fácil entender os benefícios e as economias que podem ser adquiridos com a compra de um seminovo.

Aqui, na NoxCar, garantimos a procedência de todo o nosso estoque de veículos, com certificados e um ano de garantia. Tudo isso sem se esquecer dos melhores preços de Florianópolis.

Agora que você já sabe de todas as vantagens de adquirir um seminovo na NoxCar, que tal continuar bem informado? No nosso blog, você terá acesso a informações importantes, como a nova CNH e muitos outros assuntos.

Se preferir, venha nos fazer uma visita. Estamos esperando você com os melhores veículos e negócios!

Diego Martins: