ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO

Bons negócios são sinônimo de transparência nas negociações - NoxCar

Bons negócios são sinônimo de transparência nas negociações

Você já se sentiu lesado por comprar algum produto e, depois de efetuada a negociação, percebeu que não passava de uma propaganda enganosa? Se ainda não passou por nada parecido, basta uma pequena consulta ao seu ciclo social: amigos, colegas de trabalho ou até mesmo familiares podem relatar inúmeras situações nas quais acabaram comprando gato por lebre.

Essa prática é tão constante que a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor associa grande parte da entrada de ações no órgão ao ferimento do direito do consumidor por meio de propaganda enganosa. Mas você sabe quais anúncios podem ser enquadrados nessa prática? O Procon define que é publicidade enganosa toda aquela que mente sobre produtos e serviços ou deixa de dar informações básicas ao consumidor, levando-o ao erro.

Ou seja, para todos os casos, independentemente de a venda ser em torno de um serviço, produto ou bens duráveis, a propaganda enganosa parte da falta de um dos princípios básicos de qualquer negociação: a transparência.

Ela é essencial para qualquer atividade comercial, pois lida diretamente com um direito do consumidor. Seja qual for o leso, a propaganda enganosa é sinônimo de prejuízo e muita dor de cabeça, principalmente quando falamos de investimentos com custos altos, como a compra de carros. Mas como será que a transparência é aplicada nesse tipo de negociação?

Propaganda no setor de compra e venda de veículos

Na televisão, jornais ou internet, o que não faltam são anúncios de veículos seminovos disputando a atenção do cliente. Como chamariz, as concessionárias dão destaque para as taxas de juros, condições de pagamentos e parcelas reduzidas que, realmente, encantam o público pela oportunidade – quase que – inacreditável.

O problema, na verdade, não está no que diz o anúncio, mas sim naquilo que ele esconde, ou pouco mostra. Condições especiais anunciadas como fixas tendem a ser temporárias, e outros detalhes ocultados podem transformar a aparente oportunidade única em um péssimo negócio. Resultado? Clientes insatisfeitos e enganados pelas falsas promessas.

Transparência na compra e venda de carros

Se existem empresas que adotam a prática da propaganda enganosa para captar os clientes, também há aquelas que apostam na transparência para criar um bom relacionamento com o mercado, e atrair consumidores exatamente pelo seu modelo de negócio.

E é esse o compromisso da NoxCar: promover oportunidades nas quais tanto o cliente quanto a empresa saiam ganhando.

Nós, da Nox, entendemos que toda negociação tem dois lados: de quem vende e o de quem compra. Por isso, a clareza, honestidade e a transparência na negociação com os clientes são os nossos diferenciais no mercado.

Além disso, nós sabemos o valor que o seu carro tem para você, e garantimos uma avaliação justa e real na troca do seu veículo. Porque a transparência é o alicerce do relacionamento que criamos com o nosso público a cada proposta de compra e venda de carros, e é por meio dela que oferecemos os benefícios reais de ser cliente Nox.

Lucas Noronha: