ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO
No momento de avaliar um veículo para a compra, um dos primeiros aspectos considerados pelos consumidores é a disponibilidade de peças de reposição. Afinal, todos os motoristas que já ficaram na mão por problemas em componentes do seu carro reconhecem a importância dessas peças.
Porém, existem outros fatores que precisam ser colocados na balança juntamente com as peças de reposição. Cada detalhe pode ser fundamental para fechar um bom negócio e garantir um carro que possa durar muitos anos.
A seguir, destacamos todos os fatores que importam na hora de trocar de carro. Confira.
A importância de avaliar as peças de reposição
Você já reparou como modelos antigos de carros importados são vendidos por valores abaixo do mercado? A explicação para isso é muito simples: as peças de reposição desses carros são caras e difíceis de ser encontradas.
De nada adianta economizar na compra de uma BMW se você não consegue utilizar o carro pela ausência de peças de reposição, não é? Trata-se de um ótimo exemplo de que o barato pode sair caro.
É por essa razão que é tão importante fazer uma avaliação sobre as peças de reposição antes da compra de um carro. Esses componentes estão acessíveis se for necessário trocar algumas peças do veículo? Você pode dirigir tranquilo sem ficar com medo de ser deixado na mão pelo seu carro?
O que mais importa na hora de trocar de carro?
Acabamos de ressaltar a importância de avaliar as peças de reposição no momento de trocar de carro, porém, esse não deve ser o único fator considerado na sua decisão – afinal, existem outros aspectos de grande relevância.
Veja quais são os principais fatores que devem ser analisados em conjunto com as peças de reposição:
#1 Manutenção do carro
O carro vem recebendo manutenção com frequência? Todas as revisões foram feitas em dia? Essas são informações muito importantes para que você evite aquelas situações de compra do veículo com a impossibilidade de utilizá-lo porque ele não sai da oficina mecânica.
#2 Quilometragem rodada
Qual é a quilometragem rodada pelo carro? Além de facilitar a entender o desgaste do veículo, essa informação também pode dar indicativos sobre a necessidade de troca dos seus componentes.
#3 Ano e histórico
Qual é o ano de fabricação do carro? E qual é o seu histórico até o momento? Existe uma grande diferença entre comprar um carro de 2010, que foi utilizado diariamente em longas viagens, e outro veículo de 2005, mas com uma rodagem baixíssima.
#4 Avaliação técnica
Antes de tomar a sua decisão, não deixe de consultar um profissional de confiança para realizar uma avaliação técnica – identificando potenciais problemas que possam existir. Dessa forma, você minimiza a necessidade das peças de reposição logo nos primeiros meses.
#5 Tabela FIPE
Para fazer uma avaliação sobre o valor cobrado, nada mais justo do que consultar a tabela FIPE. Não deixe de considerar essa estimativa de preços em conjunto com outras propostas existentes no mercado.
Busque a transparência na hora de comprar um carro
Quando falamos sobre peças de reposição e outros fatores avaliados na hora de trocar de carro, a palavra-chave é transparência. Você precisa ter o máximo de informações sobre o veículo – sem que o vendedor faça propagandas enganosas para levá-lo à compra de um carro que apresenta problemas.
A NoxCar encara a transparência como um dos seus pilares básicos de atuação. Temos como proposta promover oportunidades nas quais tanto o cliente quanto a empresa saiam ganhando – sem esconder detalhes no processo de compra e venda de veículos.
Você já sabia quais fatores devem ser analisados na compra de um veículo além das peças de reposição? Gostaria de conhecer melhor o trabalho da NoxCar? Então visite a nossa página ou venha tomar um café com a gente! Até lá!
DEIXE UM COMENTÁRIO