ESTOU PLANEJANDO TROCAR DE CARRO
Se você mora na região metropolitana de Florianópolis, pode ser que seja interessante comprar seminovos em São José. Isso porque a cidade conta com uma ótima oferta de concessionárias de usados.
No entanto, não basta entrar em uma concessionária e escolher o primeiro modelo que lhe oferecerem. Para uma melhor experiência ao comprar seminovos em São José, é necessário seguir algumas dicas. Veja quais a seguir!
1. Evite comprar seminovos em São José diretamente de particulares
Um dos principais erros que muitos motoristas cometem ao comprar seminovos em São José, ou qualquer outra região, é o de procurar particulares para fechar negócio. Existem muitos motivos pelos quais isso não é recomendado.
Em primeiro lugar, comprar carros de particulares pode ser mais arriscado. No geral, as pessoas não tomam precauções básicas ao vender os seus veículos, como realizar uma Vistoria Cautelar, por exemplo.
Por causa disso, existem muitas armadilhas que podem estar escondidas no carro seminovo de um particular. Ele pode, por exemplo, ter multas e dívidas acumuladas. Pela Lei, as multas e impostos como o IPVA ficam “vinculados” aos carros e não aos seus proprietários.
Por essa razão, se você comprar um automóvel seminovo com multas ou impostos em atraso, quem terá que pagá-los será você.
Além disso, carros são bens que podem ser penhorados em processos judiciais. Isso significa que é relativamente comum que, para não perder o valor do automóvel, as pessoas vendem o veículo escondendo esse fato do possível comprador.
Se você tiver o azar de comprar um carro desses, provavelmente terá o negócio anulado por um juiz futuramente e será muito difícil recuperar seu dinheiro.
Para evitar todos esses riscos, é necessário contratar um advogado para fazer uma série de pesquisas e verificações, o que acaba saindo um pouco mais caro. Diante disso, é importante comprar seminovos em São José das concessionárias que sejam confiáveis, onde esses riscos não existem.
2. Verifique o selo de procedência do automóvel antes de comprá-lo
Antes de decidir qual modelo comprar, verifique se ele tem um selo de procedência. Esse comprovante mostra que o automóvel foi aprovado no processo de Vistoria Cautelar, o que garante uma camada extra de segurança para você.
A Vistoria Cautelar é um processo que verifica todo o histórico de um veículo. Assim, dá para saber se ele foi roubado ou não, se teve a quilometragem adulterada, se foi sinistrado, se há algum recall a ser feito, se há multas ou licenciamento em atraso… enfim, checa toda a parte documental e estrutural do automóvel.
Se aprovado, ou seja, caso não haja nenhum problema nessa parte, o carro ganha um selo de procedência, atestando que aquele automóvel é seguro para compra.
3. Peça a um mecânico para avaliar mecanicamente o carro
Existe muita preocupação com o estado mecânico de um automóvel seminovo. E com razão! Afinal, um carro seminovo tem uma certa dose de desgaste em suas peças e isso pode gerar a necessidade de um reparo.
Por esse motivo, é recomendado pedir a um mecânico que avalie o veículo que você pretende comprar. Caso não seja possível, existem alguns cuidados que você pode ter para perceber problemas.
Na hora do Test Drive, preste atenção no barulho do motor. Se ele estiver normal, é um bom sinal. Se estiver com leves engasgos, pode significar que o antigo dono usou combustível adulterado. A solução é relativamente fácil e uma revisão normal para olhar velas e bomba do motor, além de limpar os bicos injetores, já resolve esse problema.
Outros barulhos no motor, inclusive batidas fortes, já devem ser considerados para reprovar a compra do veículo, pois podem indicar problemas que custam acima de R$1.000 para serem resolvidos.
Verifique também os pneus do automóvel para garantir que são todos do mesmo tamanho e com balanceamento e pressão em ordem (um pneu com a pressão errada pode aumentar muito o consumo do combustível).
Por fim, verifique se a mudança de marcha é suave ou é travada, além de perceber se o carro patina ou não em aceleradas mais fortes. Esses cuidados podem revelar problemas no câmbio ou na embreagem.
4. Prepare-se para facilitar a parte financeira do negócio
Depois que você encontrou o carro ideal em uma concessionária confiável, que conta com o selo de procedência e que passou no test drive, é hora de fechar negócio. Nesse momento, o recomendado é que esteja bem preparado para que o automóvel não pese no seu bolso.
Ao comprar seminovos em São José, garanta que o seu Score de Crédito esteja acima do mínimo para um financiamento, o que diminuirá os juros cobrados. Além disso, cogite dar o seu carro atual de entrada ou poupar algum dinheiro para cobrir a maior parte do veículo e aliviar o valor das parcelas.
5. Vá até a NoxCar para comprar seminovos em São José
Se você já está preparado para comprar um seminovo em São José, venha conhecer a NoxCar. Nossa concessionária de usados e seminovos é uma das principais da cidade e tem negócios incríveis para oferecer.
Uma das características da NoxCar é que nós trabalhamos em cima de 3 pilares básicos: a segurança, a transparência e a flexibilidade na negociação.
Isso demonstra que todos os nossos carros foram aprovados na Vistoria Cautelar e ainda oferecemos 1 ano de garantia nos automóveis, de modo a dar mais segurança aos nossos clientes.
Toda a negociação é feita abertamente na frente do cliente e ele sabe porque está pagando cada centavo no carro que acaba de comprar. Isso é transparência.
Além disso, nós facilitamos a maneira de fazer negócio, aceitando seu usado de entrada, contando com facilidades no financiamento e tantas outras opções. Isso é flexibilidade.
Ficou interessado? Então, venha conhecer os nossos carros. Estamos localizados na Loja 28 do MundoCar Shopping, na BR 101, KM 207, Kobrasol, São José(SC).
DEIXE UM COMENTÁRIO